Destaques

Tags

3 Formas de Quitar um Financiamento Imobiliário!

Compartilhe:

3 dicas de como liquidar um financiamento imobiliário mais rápido e seguro

Quitar o financiamento imobiliário de forma estratégica: conheça três opções para liquidar seu contrato e conquistar a casa própria sem preocupações.

O sonho da casa própria é uma realidade cada vez mais acessível para muitas pessoas. Com a ajuda do financiamento imobiliário, muitos brasileiros conseguem conquistar esse objetivo e ter um lar para chamar de seu. No entanto, com a aquisição de um financiamento, é preciso estar ciente dos compromissos e responsabilidades assumidos.

Para evitar dores de cabeça, é fundamental estar preparado e informado sobre as diferentes opções para quitar o financiamento imobiliário. Pensando nisso, separamos 3 maneiras de liquidar um contrato de financiamento imobiliário. Confira:

Pagamento à vista

A opção mais comum para quitar um financiamento imobiliário é através do pagamento à vista. Ao ter uma reserva financeira ou conseguir vender algum bem, é possível antecipar as parcelas restantes e pagar o valor total do contrato. Dessa forma, é possível economizar no pagamento de juros e encargos.

Portabilidade de dívida

A portabilidade de dívida é uma opção para quem deseja trocar de banco ou instituição financeira. Essa opção permite que o cliente transfira a dívida para outra instituição que ofereça condições mais vantajosas, como taxas de juros menores. É importante lembrar que a portabilidade deve ser feita dentro do mesmo sistema de financiamento, seja ele SFH ou SFI.

Venda do imóvel

A venda do imóvel é uma alternativa para quem deseja liquidar o financiamento imobiliário e não possui recursos financeiros para quitar a dívida. Com a venda do imóvel, é possível quitar a dívida do financiamento e ainda ter um retorno financeiro.

É importante lembrar que, em todos os casos, é preciso informar ao banco ou à instituição financeira sobre a intenção de quitar o financiamento imobiliário. Além disso, é necessário estar ciente das cláusulas e condições estabelecidas no contrato de financiamento.

E agora?

O financiamento imobiliário é uma opção para quem deseja conquistar a casa própria. No entanto, é necessário estar preparado para os compromissos e responsabilidades assumidos. Conhecer as diferentes formas de quitar o contrato de financiamento imobiliário é fundamental para evitar dores de cabeça no futuro

Quer alugar ou comprar?

Seja um apartamento à venda em Mauá ou apartamento para alugar em Santo André, o fato é que uma equipe de especialistas é o que você precisa para te ajudar. Entre em contato com os nossos profissionais e saiba mais!

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »