Destaques

Tags

Por que cadastrar meu imóvel para locação com uma imobiliária?

Compartilhe:

total-blog-locação

Entenda as vantagens de contar com uma imobiliária especializada na gestão e locação de imóveis!

Dentro das infinitas possibilidades do mercado de investimentos, o setor imobiliário se apresenta como uma ótima opção para grande parte das pessoas. Isso porquê imóveis podem se tornar uma boa fonte de renda mensal por meio do pagamento de alugueis, sendo assim um investimento seguro e com previsibilidade de retornos.

Em busca de maiores retornos, muitos proprietários acabam negociando os alugueis diretamente com os inquilinos, o que, apesar de em um primeiro momento parecer uma vantagem, pode trazer diversas dores de cabeça como, por exemplo, a inadimplência.

Entenda abaixo as vantagens de cadastrar seu imóvel para locação com uma imobiliária especializada.

Por que cadastrar meu imóvel em uma imobiliária?

Muitos proprietários decidem negociar os pagamentos de alugueis por conta própria, motivados principalmente pelo fato de não ser necessário arcar com os custos de anúncios ou taxas de administração cobradas pelas corretoras.

Apesar de parecer vantajoso, a negociação individual oferece uma série de riscos tanto para proprietário quanto para inquilino, e o primeiro deles está, com certeza, na ausência de um contrato formal.          

Assim como para qualquer outra questão jurídica, ao locar um imóvel deve ser elaborado um contrato livre de falhas, que não seja prejudicial a nenhuma das partes envolvidas.

Uma imobiliária especializada, como a Total, é responsável pela elaboração desse contrato, no qual devem conter uma série de descritivos a respeito do imóvel, sua estrutura e estado, além de contemplar todas as questões legais envolvidas a respeito de pagamentos, taxas, reajustes periódicos e até mesmo cláusulas que prevejam situações de inadimplência ou de encerramento do contrato.

Segurança para inquilino e proprietário

Além da segurança jurídica de um contrato, o mesmo permite ao proprietário do imóvel ter a certeza de que irá receber os valores referentes ao aluguel.

Mesmo em casos de inadimplência por parte do inquilino, ao se negociar a locação da forma correta com o auxílio de profissionais especializados, é possível ter garantias previstas pela Lei do Inquilinato, como o caso do depósito caução, seguro fiança ou até mesmo por meio de um fiador, que irá assumir a dívida do inquilino caso este não consiga cumprir o contrato.

Alugue mais rápido com a Total!

Além das seguranças contratuais, a maior vantagem de cadastrar seu imóvel para locação com uma imobiliária como a Total está na visibilidade que ele terá.

Contar com uma imobiliária consolidada no mercado imobiliário, permite que seu imóvel esteja exposto, todos os dias, a milhares de clientes interessados, com expectativas que se alinham com o que seu produto pode oferecer.

Cadastre seu imóvel com a Total e tenha ele em um site bem estruturado e com alta visibilidade, que valoriza o que seu patrimônio tem de melhor e te permite encontrar os melhores inquilinos, de forma simples, segura e sem dores de cabeça.

É simples e rápido.

Acesse o site, preencha o formulário, e em breve um dos nossos consultores entrará em contato para realizar a avaliação do imóvel e incluí-lo no nosso catálogo!

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »