Destaques

Tags

Novas tendências do mercado imobiliário para os próximos anos

Compartilhe:

Diante da crise sanitária que estamos vivendo atualmente, o mercado imobiliário apresentou uma grande retomada nos últimos meses.

Com isso, percebeu-se um novo comportamento do consumidor, que está em busca de conciliar as mudanças ocasionadas pela nova rotina, que passou a ser vivida em grande parte dentro das residências, seja para trabalho ou escola.

Diante dessa situação, especialistas realizaram uma pesquisa para compreender a perspectiva das pessoas e constatou que, dentre todos os entrevistados, 35% demonstrou interesse em se mudar para outra residência.

E, desses, a grande maioria (28%) comentou sobre o desejo de mudar-se para uma casa maior com o intuito de conciliar da melhor forma possível as mudanças na rotina descritas acima.

Esse é um ponto para ser levado em consideração, já que especialistas afirmam que não necessariamente uma residência com maior metragem, mas sim apartamentos e casas com ambientes mais oxigenados se tornarão o grande foco da população durante os próximos meses e anos.

Além disso, a possibilidade de otimizar os espaços para adequar-se ao novo normal é uma forte tendência, já que as escolas não retornaram para a modalidade presencial, assim como grande parte das empresas que aderiram ao home office e trabalho remoto durante a pandemia.

Todas essas informações nos levam à reflexão sobre o que será do mercado imobiliário para os próximos anos e, ao que tudo indica, as construtoras focarão os seus esforços para desenvolver empreendimentos que estejam alinhados e de acordo com as tendências descritas acima.

Procurando por um apartamento ou casa com espaço oxigenado e amplo para conciliar com a sua nova rotina?

Entre em contato com a Total Consultoria Imobiliária.

  • contato@totalconsultoriaimobiliaria.com
  • (11) 3412-1001
  • (11) 96063-0500

Artigos recentes