Destaques

Tags

Entenda qual é a importância do corretor de imóveis para o mercado imobiliário

Compartilhe:

Na prática, todo mundo sabe que precisa de um corretor de imóveis na hora de comprar ou vender um imóvel, mas você já se perguntou qual a importância desse profissional, e se seria possível realizar todo o processo de negociação sem ele?

A principal função do corretor de imóveis é lidar com as burocracias existentes no processo de compra e venda de um imóvel. E para quem acha que o volume de documentos e processos já é grande, imagine ter que lidar com tudo sozinho, e sem ter os conhecimentos específicos a respeito da legislação que rege o mercado imobiliário. É justamente por isso que o corretor de imóveis é o único profissional habilitado por lei para auxiliar no processo de compra e venda no setor imobiliário.

Dentro disso estão as diversas etapas de negociação com a imobiliária e/ou proprietário, bem como os inúmeros contatos com a instituição financeira responsável pelo financiamento, e tudo isso é intermediado pelo corretor, evitando que você precise se desgastar em telefonemas e deslocamentos por toda a cidade.

Além disso, o corretor de imóveis é treinado para perceber e entender as suas reais necessidades, fazendo assim um “mapa” do seu perfil, o que lhe permite te auxiliar na escolha das melhores oportunidades dentro disso, garantindo que você não adquira um imóvel do qual irá se arrepender mais tarde.

Em resumo, o papel do corretor é fundamental para que o cliente possa fechar negócio com segurança, praticidade e, principalmente, confiança!

Artigos recentes