Entenda qual é a importância do corretor de imóveis para o mercado imobiliário

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na prática, todo mundo sabe que precisa de um corretor de imóveis na hora de comprar ou vender um imóvel, mas você já se perguntou qual a importância desse profissional, e se seria possível realizar todo o processo de negociação sem ele?

A principal função do corretor de imóveis é lidar com as burocracias existentes no processo de compra e venda de um imóvel. E para quem acha que o volume de documentos e processos já é grande, imagine ter que lidar com tudo sozinho, e sem ter os conhecimentos específicos a respeito da legislação que rege o mercado imobiliário. É justamente por isso que o corretor de imóveis é o único profissional habilitado por lei para auxiliar no processo de compra e venda no setor imobiliário.

Dentro disso estão as diversas etapas de negociação com a imobiliária e/ou proprietário, bem como os inúmeros contatos com a instituição financeira responsável pelo financiamento, e tudo isso é intermediado pelo corretor, evitando que você precise se desgastar em telefonemas e deslocamentos por toda a cidade.

Além disso, o corretor de imóveis é treinado para perceber e entender as suas reais necessidades, fazendo assim um “mapa” do seu perfil, o que lhe permite te auxiliar na escolha das melhores oportunidades dentro disso, garantindo que você não adquira um imóvel do qual irá se arrepender mais tarde.

Em resumo, o papel do corretor é fundamental para que o cliente possa fechar negócio com segurança, praticidade e, principalmente, confiança!

Deixe um comentário

Artigos recentes

Scroll Up