Destaques

Tags

5 lugares que você precisa conhecer em Santo André

Compartilhe:

Santo André, uma das cidades do ABC Paulista, é conhecida por unir diversas paisagens e alternativas de passeios para todos os gostos, desde aqueles que não abrem mão de um bom dia de compras até o descanso e tranquilidade em belos parques – colocando em evidência o lazer em Santo André.

Por mais que a cidade seja uma referência quando o assunto são as opções de trabalho e a valorização da mão de obra, engana-se quem pensa que não existem opções de turismo e alternativas para curtir os fins de semana.

Quer saber mais sobre um dos municípios mais populosos da região metropolitana? Confira o conteúdo completo e saiba o que é lazer em Santo André.

Parque Central

É impossível falar de natureza sem colocar o Parque Central como uma das alternativas. O local é conhecido, sendo o ponto de encontro de muitas pessoas que moram em outras cidades e admiram a beleza de um dos maiores espaços verdes da região.

Com pista para caminhada, lagos e ambientes para piquenique, aqui é possível encontrar com os amigos ou aproveitar os fins de tarde no verão. 

Oliveira Lima

Se o seu negócio são as compras, a rua mais famosa da cidade é uma atração e tanto! Com diversas opções de lojas e restaurantes, é quase impossível terminar o passeio sem uma sacola nas mãos.

Com preços e opções para todos os gostos, o caminho é muito conhecido pelos moradores, sendo o destino de todos aqueles que querem passear ou pensam em comprar um novo item.

Sabina Escola Parque do Conhecimento

O conhecimento também tem espaço. Com o Sabina, a ciência ganha vida em experimentos e histórias cativantes, modificando a forma de aprender e compartilhar vivências.

O parque é enorme e conta com muitas atrações, incluindo um planetário e o espaço que foi pensado para os pinguins, moradores da unidade. Com instrutores e explicações definidas, você fica à vontade para ditar o ritmo do passeio.

Rua das Figueiras

Os bares e restaurantes também são obrigatórios, comprovando como a gastronomia local pode ser cheia de surpresas e mistérios. Com opções que incluem pizza, porção, hambúrguer e comida japonesa, a Rua Figueiras é obrigatória para aqueles que desejam curtir uma boa noite com os amigos, conhecendo a parte mais badalada.

Opções não faltam quando o assunto é escolher o estilo de música ou a casa noturna que mais combina com você.

Paranapiacaba

Outra opção de lazer em Santo André, um pouco mais longe, com percurso que pode ser feito de trem,é Paranapiacaba, um bairro andreense que está afastado do centro do município. Entretanto, vale a pena percorrer o caminho para andar pelas ruas de paralelepípedo de um local tão emblemático.

Com casas singulares e muita história, a visita pode ser feita aos domingo, desfrutando de boas bebidas e pratos típicos. O vilarejo conta com diversos pontos que podem ser explorados em fotos, antes da cerração – característica de lá.

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »