Destaques

Tags

Casa ou apartamento: qual é a melhor opção para começar a vida a dois?

Compartilhe:

Começar a vida com a pessoa que você ama é sempre um desafio. Com os obstáculos e a nova rotina, existem inúmeras situações inusitadas e novidades que podem aproximar o casal. Entretanto, como deve ser a moradia? É melhor investir em casa ou apartamento?

A dúvida constante faz parte do cotidiano de todos aqueles que desejam ter o próprio espaço, com independência e muita liberdade. Entretanto, é fato que o gosto será capaz de determinar qual é a melhor opção, sem definir o que é certo ou errado.

Não sabe o que escolher? Confira o texto completo, veja as dicas e saiba mais!

Casa ou apartamento?

A comodidade, privacidade e espaço são itens que chamam a atenção na casa. Entretanto, a segurança e a facilidade do apartamento são quesitos que deixam qualquer um em dúvida, ainda mais aqueles que estão começando agora.

Existem inúmeras diferenças na vida daqueles que escolhem residir em cada uma das alternativas, mas o segredo é conseguir encontrar a melhor opção para o seu caso, levando em consideração as necessidades e os desejos.

Independentemente da escolha, o importante é que o ambiente seja capaz de oferecer aquilo que você tanto procura.

Benefícios das casas para casais

Aqueles que sempre moraram em casa sabem como o espaço, um bom quintal e a privacidade fazem a diferença, não é mesmo? A alternativa sempre foi a preferida de muitos, em especial daqueles que não abrem mão de um pouco de individualidade.

Com diversas opções de tamanhos e formatos, as vantagens da casa quase sempre estão relacionadas com o espaço dos cômodos e o número de peças, questões essenciais, principalmente para os casais que desejam aumentar a família em breve.

Outro diferencial está no número de vagas na garagem, consideração que deve ser feita pelos casais que possuem dois veículos ou mais. A independência para reformar a vantagem de poder festejar qualquer dia da semana são outros atrativos.

Vantagens dos apartamentos para casais

Por outro lado, o apartamento pode até ser menor, mas nada se compara ao privilégio de poder andar e caminhar pelas áreas de lazer sem a preocupação com a segurança ou com o horário. Com diversas alternativas que podem ser acessadas dentro da área de uso comum, o apartamento é ideal para aqueles que dão preferência para a praticidade.

Com diversos modelos, tamanhos e estilos, é possível encontrar um que seja a cara do casal, capaz de entregar tudo o que é necessário para começar uma vida a dois. Existem muitos casos de pessoas que não queriam morar em apartamento, mas mudaram de opinião depois da primeira experiência.

O fato de contar com um síndico e regras também é um ponto positivo, afinal, é possível reclamar quando algo não está correto ou quando alguém está fazendo barulho fora de hora – uma das principais dores de quem convive em condomínios.

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »