Destaques

Tags

Indicadores positivos mostram o crescimento do mercado imobiliário

Compartilhe:

Seja pela melhora na economia local ou pela estabilidade que muitos alcançaram nos primeiros meses de 2022, a verdade é que este semestre foi positivo para o mercado imobiliário, demonstrando que a tendência pode ser boa para o restante do ano e para 2023.

A venda dos imóveis usados, as linhas de crédito e os lançamentos chamaram a atenção dos compradores, motivando o investimento e colocando diante de muitos brasileiros aquele sonho antigo da casa própria.

Está interessado em adquirir o seu apartamento ou casa e quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para conferir o conteúdo completo!

Ascensão do mercado imobiliário

Para aqueles que buscam um apartamento à venda em Mauá ou apartamento à venda em Santo André, os próximos meses são ideais para a compra, facilitando as negociações. Os números que comprovam a estabilidade fazem parte dos Indicadores Imobiliários Nacionais do 2º trimestre de 2022 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

E existem alguns segmentos que estão impulsionando a procura, colocando alternativas em destaque e na mira daqueles que passaram a enxergar a própria residência com outros olhos depois dos meses de isolamento.

Os imóveis usados estão em alta

Uma tendência que quase ninguém esperava, mas que faz sentido em uma sociedade pós-pandemia, é a busca pelas casas e apartamentos usados. Isso porque muitas pessoas perceberam que o espaço é um item imprescindível para o bem-estar.

Com muitas empresas no modelo home office, ter um ambiente com um cômodo a mais, por exemplo, é o desejo daqueles que agora passam boa parte do dia sem sair de casa. Se antes o lar era o espaço de descanso, agora é possível realizar todas as tarefas do dia a dia no mesmo ambiente. Por isso, muitos estão procurando por imóveis à venda em Mauá ou imóveis à venda em Santo André com espaço e mais ambientes. Além da localização, do acesso e da facilidade, agora o metro quadrado também é um requisito para os negócios.

O padrão também conta

Assim como nos demais anos, o padrão dos lançamentos e dos condomínios também são decisivos para a compra. Agora, a alternativa mais procurada por boa parte do mercado são as opções que contam com alternativas entre o médio e alto escalão, com tudo o que é possível oferecer.

Por mais que o valor possa ser superior, o consumidor começou a ponderar o quanto vale contar com uma portaria e alguns serviços que podem ser acessados com facilidade, como áreas de lazer e de festa.

Para se ter uma ideia do tamanho deste mercado, entre março de 2021 e fevereiro de 2022, o segmento lançou 278,1% a mais quando comparado com o ano anterior, registrando mais de 70 mil novas unidades. As informações são da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Abrainc-Fipe).

O que esperar do mercado imobiliário?

Para o próximo ano, o mercado deve manter o mesmo crescimento, com negócios direcionados e aumento de demanda em algumas áreas. A estabilidade deve permanecer pelos próximos meses, facilitando a vida de quem busca um apartamento à venda em Mauá ou apartamento à venda em Santo André, com alternativas de crédito e negociação.

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »