Destaques

Tags

As expectativas do mercado imobiliário para 2023

Compartilhe:

total-consultoria-imobiliaria-blog-expectativas-do-mercado-imobiliario-2023

Seja pelo tempo que os brasileiros passaram em casa ou pelo desejo de estar em um lugar que pode ser chamado de seu, a verdade é que as expectativas do mercado imobiliário foram ultrapassadas no ano passado. Mas o que esperar de 2023?

É verdade que existem diversos quesitos e fatores que devem ser levados em consideração quando o assunto é a compra e venda de imóveis, mas parece que os brasileiros estão dispostos a assumir a dívida para realizar um dos maiores sonhos da vida adulta.

Está pensando em dar uma entrada no imóvel dos sonhos, mas ainda não sabe o que esperar? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e veja algumas dicas.

2022: ano de mudanças e novidades

Por mais que a pandemia tenha acontecido entre 2020 e 2021, com números capazes de impactar nações e famílias, os resultados ainda estão surgindo. No ano passado, por exemplo, muitas empresas oficializaram o modelo de atuação no home office ou de forma híbrida, fator que contribuiu com a busca por acomodações melhores.

Se antes as pessoas iam para casa apenas para descansar, agora elas passam horas no mesmo cômodo, aproveitando cada cantinho da casa. Uma grande diferença, por exemplo, é que agora as pessoas buscam por uma alternativa que possa oferecer um espaço para escritório, algo que não era comum anos antes.

Essa nova forma de viver e de passar o tempo em casa modificou aquilo que as famílias estão procurando, impulsionando as trocas e as compras no setor imobiliário. Vale destacar que esse é um dos setores mais valiosos para a economia, afinal, a movimentação é alta e representa o investimento dos brasileiros.

Para acomodar os novos desejos e ir ao encontro do que pode ser fundamental para o outro, cada ano é uma oportunidade de mudar o mercado e oferecer aquilo que os novos moradores precisam.

O que esperar de 2023?

Existem alguns quesitos que devem contribuir com o crescimento do mercado imobiliário neste ano. A procura por moradia e as novas construções devem movimentar as compras, indo ao encontro da projeção do Banco Central.

A melhora na economia também deve ser vista como uma justificativa para os novos imóveis, já que muitos investidores devem continuar comprando, vendendo e alugando, impulsionando a movimentação.

Vale destacar que os brasileiros ainda estão em busca daquilo que é mais importante: segurança, comodidade, espaços de lazer e um apartamento ou casa que tenha iluminação natural, tudo o que é preciso para conseguir conciliar a vida pessoal e a profissional no mesmo espaço.

Se você está pensando em conquistar um imóvel, aproveite para pesquisar as taxas, formas de pagamento e encontre a unidade que condiz com aquilo que você e a sua família precisam. O aquecimento do mercado pode indicar um bom momento para tirar esse sonho do papel!

Afinal, quem não quer aproveitar os momentos em família e as decisões do trabalho na casa própria?

Quer alugar ou comprar?

Seja um apartamento à venda em Mauá ou apartamento para alugar em Santo André, o fato é que uma equipe de especialistas é o que você precisa para te ajudar. Entre em contato com os nossos profissionais e saiba mais!

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »