Destaques

Tags

Você sabe quais são as diferenças entre varanda gourmet, sacada e terraço?

Compartilhe:

diferencas-entre-varanda-gourmet-sacada-e-terraco

As chamadas “áreas comuns” do apartamento ou condomínio, são espaços que se estendem além dos cômodos, ou permitem a convivência entre os condôminos, sendo importantes para o lazer e qualidade de vida, e classificadas em três principais tipos.

Abaixo você pode conferir as diferenças entre cada um dos espaços, e assim decidir qual deles mais se adequa ao seu estilo de vida.

Varanda

Varandas são espaços que se estendem além de um dos cômodos do apartamento, geralmente da sala, ampliando o local e permitindo uma área de convivência além do espaço do imóvel. Em alguns imóveis, existe a opção de se contar com varandas gourmet, as quais já contam com área para churrasqueira ou grill, por exemplo.

Sacada

As sacadas são similares às varandas, com o único diferencial de fugirem da linearidade do edifício, dando a impressão de estarem “fora” do prédio.

Terraço

Diferentemente das varandas e sacadas, o terraço é uma área de convivência comum, ou seja, pode ser acessada por todos os moradores do condomínio, e se localiza sempre acima do último andar do edifício, ou seja, na cobertura.

Agora que você já conhece qual a diferença entre cada um deles, já pode escolher o seu imóvel pensando nas prioridades que gostaria de ter nele. A Total pode te auxiliar com esse processo, clique aqui e fale com um de nossos corretores!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes