Destaques

Tags

Como não errar na compra de um imóvel?

Compartilhe:

A compra de um imóvel é, sem dúvidas, um dos momentos mais significativos na vida de uma pessoa. Sendo um sonho antigo para a maioria dos brasileiros, existem aqueles que passam boa parte da vida aguardando o momento da retirada das chaves e da assinatura do contrato.

Entretanto, para que a escolha seja certeira, é essencial ter em mente aquilo que é primordial, ou seja, que não pode ser deixado de lado. Cada indivíduo tem determinadas necessidades e esses quesitos devem estar no topo da lista na hora de escolher a nova moradia.

Quer saber mais? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e veja o que levar em consideração para não errar!

Avalie a localização

Uma das informações mais importantes e que deve ser verificada logo no início da negociação está relacionada com o local em que o imóvel está situado. Por mais que o home office seja uma realidade para muitos, estar em um bom lugar é o primeiro passo para conseguir aproveitar os pontos importantes da cidade.

Isso porque aqueles que moram longe acabam passando mais tempo no trânsito, seja nos dias de trabalho ou nos momentos de lazer. Sendo assim, antes de começar a juntar a papelada, o primeiro passo é fazer algumas visitas ao empreendimento.

Aproveite para avaliar como é a locomoção, quais são os pontos positivos e como a casa ou apartamento pode ser uma boa alternativa para você e para toda a família.

O espaço é apropriado?

Um dos maiores equívocos e que acaba acontecendo em muitas situações é a falta de análise do espaço. Diversos compradores acabam dando o “sim” antes mesmo de verificar todas as possibilidades. O tamanho, por exemplo, é um dos quesitos mais importantes e que precisa ser verificado por todos aqueles que vão morar na nova conquista.

Aproveite para ver cada um dos cômodos, pensar no que pode ser colocado em cada peça, como será a disposição dos itens que já existem e como todos os ambientes serão usados pelos moradores. Caso o local não seja suficiente para suprir as necessidades, esse é o momento de visitar outros imóveis.

É nesse local que você pensa em morar nos próximos anos?

Seja pelo valor ou por ser uma decisão para o resto da vida, você deve questionar se o local é o melhor, se atende às expectativas. Aproveite para verificar a infraestrutura, o comércio, a rede de saúde e as opções de lazer que estão pela região.

Por mais que pareçam detalhes, esse tipo de facilidade acaba transformando a moradia e a experiência dos envolvidos – a resposta será visível ao longo dos anos, com aquela sensação de que valeu a pena escolher aquele bairro ou imóvel.

Seguindo essas instruções será mais fácil não errar na hora de escolher uma casa ou apartamento. O sim estará garantido, junto com a certeza de que toda a família será beneficiada. Quer conferir algumas opções? Acesse o nosso site e veja aquilo que mais combina com quem você ama.

Quer alugar ou comprar?

Seja um apartamento à venda em Mauá ou apartamento para alugar em Santo André, o fato é que uma equipe de especialistas é o que você precisa para te ajudar. Entre em contato com os nossos profissionais e saiba mais!

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »