Destaques

Tags

Tudo que você precisa saber antes de colocar seu imóvel para alugar

Compartilhe:

Deixar um imóvel disponível, pronto para o aluguel, é uma tarefa desafiadora e que deve ser encarada com seriedade, levando em consideração diversos pontos e critérios que podem fazer a diferença na negociação. Isso porque quem procura um novo lar já tem em mente o espaço adequado e aquilo que é primordial no novo ambiente.

Mais do que mostrar os espaços e mencionar aquilo que pode ser visto com bons olhos pelos interessados, é essencial que o passo a passo seja planejado levando em consideração as necessidades de cada um e o que pode ser apresentado para facilitar o processo, para que o seu imóvel seja o melhor naquele momento.

Todos esses quesitos e facilidades influenciam diretamente no valor, número que deve ser avaliado. Está pensando em alugar, mas ainda não sabe o que fazer? Aproveite para conferir o conteúdo completo e veja algumas indicações!

Calculando o valor do imóvel

Só quem já comprou uma casa ou apartamento sabe como o processo é pensado e estruturado. Mais do que oferecer o valor de entrega, é essencial preencher alguns requisitos e ter o valor adequado para cada parcela.

Por isso, na hora de alugar, a análise deve levar em consideração tudo o que foi feito e qual é o preço justo para ambos os lados, sem pender para o mais caro ou mais barato, na ânsia de alugar com urgência. Veja uma lista do que você deve conferir:

Localização

Não adianta, o local sempre será um dos principais pontos. Além de ser essencial nos momentos de descanso, muitos acabam tendo a rotina facilitada pelo fato de morar próximo ao trabalho, por exemplo.

Sendo assim, aqueles que possuem alternativas nos pontos mais movimentados da cidade, com infraestrutura e maiores opções de comércio, acabam contando com uma vantagem diante dos demais.

Espaço

O espaço também deve ser colocado entre os pontos positivos, ainda mais nos casos em que não faltam alternativas para quem está alugando. No caso das famílias, por exemplo, muitos acabam optando por alternativas que oferecem ambientes amplos e que possibilitam a interação e a brincadeira, por exemplo.

Isso faz com que os imóveis maiores, com mais metros quadrados, sejam escolhidos por quem conhece a importância de morar em um bom lar, mesmo pagando um pouco a mais para ter comodidade.

Áreas de lazer

O lazer também deve ser levado em consideração, afinal, todos querem estar em um local completo, capaz de oferecer as facilidades do dia a dia e aquilo que é necessário para aproveitar o fim de semana.

Parquinhos, piscinas e academias são alguns dos diferenciais que podem ser listados no momento da negociação, comprovando que o seu imóvel é uma ótima escolha. Além da economia no tempo, os novos moradores ainda podem aproveitar tudo isso no conforto e na segurança do prédio.

Usando a internet

Em um mundo cada vez mais conectado, aproveite para usar a internet e pesquise os preços que estão sendo cobrados em outros locais. Avalie os valores na sua região e tenha uma base do que os outros procuram. Essa é uma alternativa para evitar que o seu pedido esteja muito acima do mercado.

Alugue mais rápido com a Total!

Cadastre seu imóvel com a Total e tenha ele em um site bem estruturado e com alta visibilidade, que valoriza o que seu patrimônio tem de melhor e te permite encontrar os melhores inquilinos, de forma simples, segura e sem dores de cabeça.

É simples e rápido.

Acesse o site, preencha o formulário, e em breve um dos nossos consultores entrará em contato para realizar a avaliação do imóvel e incluí-lo no nosso catálogo!

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »