Destaques

Tags

Como calcular o valor do seu imóvel?

Compartilhe:

Saber precificar os itens e ter a consciência do valor adequado de venda não é uma ação fácil. Por mais que existam padrões que devem ser levados em consideração, é importante manter a calma e o pensamento analítico nas avaliações, principalmente nos momentos em que outra pessoa está interessada em comprar o seu imóvel.

Isso porque diversos quesitos devem ser levados em consideração, incluindo a região, o tamanho, a infraestrutura e as facilidades que estarão disponíveis para os novos moradores. Ainda não sabe como fazer a análise adequada? Então confira o conteúdo completo e veja o que deve ser levado em consideração.

Avaliando a estrutura

Antes mesmo de colocar um preço na cabeça e começar a utilizar o número como referência, o primeiro passo é levar em consideração aquilo que o espaço oferece, incluindo o número de quartos e cômodos. Os espaços para descanso e para lazer também contam.

Coloque em uma lista aquilo que é visto como ponto positivo e que pode ser usado como diferencial na comparação com outros lugares. Não adianta apenas pensar no valor que você pagou ou no quanto foi investido no ato da compra, aqui o que vale é fazer um levantamento do que vale a pena e de como você pode expor aquilo que vai justificar o valor correto.

Compare com outros imóveis

A venda de um imóvel é uma decisão importante e que pode impactar a vida de muitas pessoas, inclusive da família. Por isso, antes de definir a quantia correta, é fundamental comparar a sua residência com as demais que estão disponíveis.

Afinal, de nada adianta colocar um valor em mente e acreditar que as pessoas precisam pagar isso, ainda mais nos casos em que existem oportunidades melhores com preços menores. Por isso é tão importante acompanhar o mercado e comparar o que pode ser feito de diferente na negociação do seu espaço.

Use a internet

Com a internet e os diversos sites que oferecem imóveis, utilizar o mundo digital é a iniciativa correta. Aproveite para entrar nas plataformas e veja o que está sendo levado em consideração pelos vendedores e compradores.

Acompanhe quais são os desejos, o que está sendo colocado como prioridade e se o seu imóvel tem aquilo que pode ser um diferencial para os interessados. A comparação é essencial para colocar o seu bem em negociação, conquistando a quantia justa.

Você sabe o que está em alta?

Tão essencial como os outros passos, conferir as tendências também é primordial para manter um bom relacionamento com os interessados.

Varandas maiores, ambientes para descanso e espaços para o trabalho home office são alternativas que podem contar como ponto positivo. Lembre-se que aqueles que estão em busca de uma nova casa querem um espaço para passar os próximos anos, portanto, nada melhor do que encontrar, no mesmo espaço, aquilo que é essencial.

Quer alugar ou comprar?

O primeiro passo é procurar por empresas que estão preparadas para te ajudar.

Seja um apartamento à venda em Mauá ou apartamento para alugar em Santo André, o fato é que uma equipe de especialistas é o que você precisa para te ajudar! Entre em contato com os nossos profissionais e saiba mais!

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »