Destaques

Tags

5 dicas imperdíveis para alugar o seu imóvel

Compartilhe:

Encontrar o inquilino certo pode ser um desafio. Com diversas opções no mercado e a crescente nas alternativas e modelos de aluguel, a verdade é que não faltam possibilidades para aqueles que estão em busca de um novo lar. Por isso, existem algumas dicas que podem facilitar a locação de imóveis.

Seja para evidenciar os pontos positivos do bairro ou os diferenciais do espaço interno, é essencial explicar todos os benefícios da moradia e como o local é exatamente o que o outro procura. Mais do que só apresentar os cômodos, é preciso entender as necessidades e como o imóvel pode sanar os problemas de cada família.

Está pensando em alugar e ainda não sabe como escolher um inquilino? Confira o conteúdo completo e aproveite para conferir algumas dicas!

Você já pensou na apresentação?

Pode parecer bobagem, mas a forma como você se apresenta e mostra cada canto do espaço pode ser primordial para fechar um bom negócio. Isso porque quem está alugando presta atenção nos mínimos detalhes.

Desde aqueles problemas simples na aparência do imóvel até a comunicação, cada momento é fundamental para que exista um acordo no futuro — essa não é a hora de errar!

Mentalize o inquilino ideal

Antes de sair por aí buscando por qualquer pessoa, aproveite para traçar o perfil dos interessados. Você pensa em alugar para um casal ou uma família? Busca alguém que trabalhe fora ou no modelo home office?

Os detalhes são uma forma de selecionar os locatários e conseguir encontrar aquele que é compatível com o imóvel e com as exigências que serão
apresentadas.

Aproveite para conhecer o outro

Na primeira conversa, esteja aberto para conhecer as pessoas. Aproveite a apresentação para entender o que o indivíduo faz, como trabalha, quais são as necessidades e quais são os motivos da mudança.

As informações são essenciais para conseguir uma boa negociação, levando em consideração tudo o que foi apresentado e aquilo que você pode oferecer para ter a confirmação do futuro inquilino!

Seja flexível

Na hora de fechar o acordo, é fato que cada pessoa deve levar em consideração os aspectos primordiais, ou seja, aquilo que não pode ser deixado de lado. Aqui, o segredo é ser flexível, compreendendo o que o outro quer, propondo um acordo que seja vantajoso para ambos.

Afinal, de nada adianta manter a rigidez e não conseguir alugar o seu imóvel, não é mesmo?

Faça tudo documentado

Quando o assunto é locação de imóveis, é primordial que todos os detalhes estejam documentados! A medida é uma segurança para o locatário e o locador. Além de ser uma prova de respeito, é por meio do documento que uma das partes pode solicitar mudanças e reivindicar direitos.

Portanto, tenha em mente que a ida até o cartório deve ser um dos últimos passos, finalizando o acordo e a nova moradia.

Aposte no potencial de uma imobiliária

Desde a divulgação até a verificação final, existem diversos requisitos que devem ser avaliados quando o assunto é a locação de um imóvel. Sendo assim, contar com uma imobiliária pode ser a melhor alternativa para obter sucesso.

O primeiro passo é procurar por empresas que estão preparadas para te ajudar. Seja um apartamento em Mauá ou apartamento para alugar em Santo André, o fato é que uma equipe de especialistas é o que você precisa para te ajudar! Entre em contato com os nossos profissionais e saiba mais!

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »