Destaques

Tags

As diferenças entre o corretor e o consultor de imóveis

Compartilhe:

O mercado imobiliário está todos os dias evoluindo e crescendo e cada vez mais novas funções são necessárias para suprir as demandas de clientes que buscam pelo seu sonho. O corretor imobiliário já é um personagem muito conhecido neste meio, no entanto, o consultor é um termo que ainda não é muito conhecido mas já exerce uma função essencial em diversos casos.

Apesar de corretor e consultor terem algumas tarefas correlacionadas, os dois são diferentes. O corretor de imóveis é a figura que você conhece.

Ele é responsável por prospectar novos imóveis e compradores para eles sendo uma ponte importante para aquilo que na prática serve o mercado imobiliário. Para exercer o papel bem, essa pessoa deve ter boa desenvoltura, táticas de negociação e também uma boa comunicação com o cliente. Tudo isso faz a diferença durante o atendimento.

Antes de tudo, o corretor precisa conhecer o seu cliente para entender como satisfazê-lo. Ele vai agendar visitas e até cuidar de algumas etapas mais burocráticas do processo no que envolve contratos e documentos necessários para a aquisição do novo lar.

E onde entra o consultor de imóveis?

Digamos que o papel do consultor de imóveis é muito mais teórico do que prático. Ele tem atuação em análises de mercado e é a melhor pessoa para reconhecer oportunidades que podem surgir a partir de tendências que se estabelecem diariamente com base em diversos aspectos.

Ele é quem dirá para você qual é o momento certo de comprar um imóvel, se é um bom momento para fazer um financiamento e também tirar outras dúvidas que envolvem o complexo – e extenso – setor imobiliário.

De uma maneira simples e direta, o trabalho do consultor é macro e o foco do corretor está no micro. Ou seja, o escopo de atuação dos dois é diferente.

O consultor consegue realizar análises que avaliam a longo prazo o potencial de um empreendimento ou projeto para construtoras, por exemplo. Para isso, a sua atuação no mercado envolve muito estudo e conhecimento para dar informações assertivas que farão a diferente entre o sucesso e o fracasso.

Somos referência em consultoria imobiliária

Na Total, somos uma consultoria imobiliária especialista em realizar o seu sonho. Com muitos anos de experiência, somos referência na região de Mauá e Grande ABC com uma carteira de mais de 600 imóveis. Quer encontrar a melhor oportunidade para você? Clique aqui e comece a procurar!

E se precisar de ajuda, venha conversar com nossos corretores!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes