Destaques

Tags

Saiba por que a hora para comprar o seu imóvel é AGORA!

Compartilhe:

Se você está à procura de um imóvel, seja para alugar ou comprar, não perca tempo. As condições de mercado transformaram este momento em um período crucial para fechar negócios o quanto antes.

Isso se dá por alguns motivos. O primeiro deles está relacionado ao aluguel. O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou inflação de 2,58% em janeiro deste ano. De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o número faz com que a taxa acumule inflação de 25,71% em 12 meses.

E não para por aí. O IGP-M subiu 1,92% na primeira prévia de fevereiro, o que significa que o cenário deste mês deve ser de nova alta.

Para aqueles que não sabem, o reajuste anual dos contratos de aluguel geralmente tem o IGP-M como base, ou seja, ele é usado como parâmetro na hora de alterar o valor mensal que você paga ao proprietário do imóvel. Levando em consideração os números levantados até aqui, um aluguel que há 12 meses atrás tinha o valor de R$2.000,00, por exemplo, passaria para R$2.514,20 com o reajuste.

O segundo motivo que explica a urgência para fechar o seu negócio é o Índice Nacional do Custo da Construção (INCC). Ele subiu 0,93% em janeiro, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando registrou taxa de 0,88%. Com este resultado, o índice acumula alta de 9,39% em 12 meses. A previsão é que essa tendência continue por mais algum tempo.

Tudo isso impacta no valor de venda de um imóvel, já que os custos de construção se unem ao valor do terreno, aos gastos de comercialização e a demanda apresentada pelo mercado. E a alta de valores de venda foi perceptível nos últimos meses, o que pôde ser visto por meio do Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R), que de janeiro a outubro de 2020 registrou alta de 8,84%.

Por isso, não perca tempo para fechar o seu negócio e garantir o seu imóvel! E se você quer ajuda para encontrar a melhor opção ao lado de quem entende do assunto, venha conversar com a equipe da Total!

Artigos recentes