Destaques

Tags

Casa ou apartamento: qual é o ideal para mim?

Compartilhe:

Escolher o lugar ideal para se viver é sempre uma tarefa difícil e que depende de diversos aspectos. Seja por conta das características de uma família ou das demandas que cada membro dela possui, ter em mente a propriedade certa para atender as suas expectativas é essencial.

Dentro disso, saber as vantagens e desvantagens de uma casa ou apartamento pode ajudar muito.

Os dois são bem distintos e dominam as escolhas do mercado, por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você na escolha!

Por que devo morar em uma casa?

Vale ressaltar que casas geralmente são mais indicadas para famílias grandes. Nelas, você consegue encontrar, principalmente, liberdade. Morar em um apartamento muitas vezes implica em seguir regras do condomínio que, muitas vezes, podem atrapalhar a sua adaptação ao local – mesmo que essas regras sejam feitas para garantir o bem-estar de todos.

Além disso, a privacidade é outro fator determinante que pode pesar no momento de escolher uma casa, já que você escapará dos barulhos que são comuns em prédios e não terá que dividir espaços comuns com outras pessoas.

Por outro lado, é o nosso dever salientar que nem tudo são rosas. O gasto e trabalho com manutenção em casas são maiores e a segurança terá de ser feita por conta própria.

Por que devo morar em um apartamento?

O apartamento é a escolha perfeita para jovens casais ou para aqueles que querem focar no lado profissional. Parte disso se deve à praticidade que ele oferece, já que muitos possuem instalações que permitam realizar diversas atividades como a academia dentro do próprio condomínio.

E, como já foi dito anteriormente, a segurança nesses locais é facilitada e reforçada com portarias e sistemas que te dão uma sensação de conforto maior.

Mas, calma! Também existem desvantagens. A maior delas é a falta de espaço, que resulta em problemas de privacidade para aqueles que são mais reservados.

Ainda ficou em dúvida? Ou já sabe o que deseja para o seu novo lar? Venha conversar com a equipe da Total e faça a escolha certa!

Artigos recentes