5 perguntas que você precisa fazer ao seu corretor de imóveis!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na hora de fechar um negócio, ninguém quer assinar o contrato com dúvidas, incertezas, ou com aquela sensação de ter feito uma negociação ruim, principalmente quando se trata de um bem com alto valor agregado como o de um imóvel.

Por isso separamos 5 perguntas que você não pode deixar de fazer ao seu corretor de imóveis antes de adquirir um novo imóvel!

Em quais condições se encontra o imóvel?

Conhecer a respeito da estrutura do imóvel é de suma importância, pois isso evita surpresas como, por exemplo, descobri que é necessário realizar uma manutenção em encanamentos ou instalações elétricas, por exemplo, o que pode gerar grande descontentamento e dor de cabeça.

Além disso, a necessidade de reparos pode ser fator de negociação de valores no contrato, a fim de reduzir custos com a compra em vista do montante que será investido nas obras.

O imóvel conta com a estrutura que eu preciso?

Muitas pessoas acabam se frustrando com um imóvel por não se atentarem às suas reais necessidades.

Você precisa de um lar grande para receber familiares e amigos? Ou a simplicidade e aconchego são o suficiente mesmo com espaço reduzido?

Verificar a existência de áreas de lazer, número de quartos e vagas de garagem, também são itens que precisam entrar na conta. Assim, é preciso pensar em todos os detalhes de sua futura rotina, a fim de entender se o imóvel atende a todas as necessidades.

Como é a segurança da região?

Seja pelo percurso para voltar do trabalho à noite, ou simplesmente um passeio pelas ruas do bairro, segurança é essencial. Por isso é importante verificar como é o bairro, a vizinhança, e também as opções de segurança do próprio condomínio (portaria, vigilantes, câmeras de segurança, etc.)

Quais estabelecimentos existem na região?

A proximidade com escolas, supermercados e hospitais, por exemplo, é um fator que facilita muito o dia-a-dia, principalmente para quem tem uma rotina corrida e apertada.

Estar próximo às principais avenidas e vias de acesso para outras regiões (e até mesmo cidades), também é um excelente diferencial, pois facilita o deslocamento para o trabalho, o qual pode acabar consumindo grande parte da rotina diária.

Além disso, é preciso avaliar quais as opções de lazer existem por perto: bares, restaurantes, parques, shoppings, etc., bem como verificar se essas atendem aos seus gostos.

Como será realizado o pagamento?

Negociar valores e a forma de pagamento é um dos itens fundamentais na hora de adquirir um imóvel.

Aqui é essencial verificar taxas de juros, diferentes prazos e instituições financeiras, bem como a possibilidade de abater valores e/ou conseguir descontos.

Quer fazer negócio de forma confiável sem preocupações? Confira os imóveis disponíveis pela Total e encontre seu novo lar!

Deixe um comentário

Artigos recentes

Scroll Up