4 fatores que contribuem para a desvalorização do seu imóvel

Compartilhe:

Não há nada pior para o proprietário de um imóvel que descobrir que um dos seus patrimônios mais importantes está desvalorizado.

Portanto, separamos essa publicação para descrever quatro dos principais fatores que podem contribuir para a desvalorização de um imóvel, pois assim você poderá ficar atento, seja no momento de compra ou de venda, para fazer ótimos negócios!

Para realizar a lista, inicialmente gostaríamos de comunicar que não são apenas os aspectos externos como, por exemplo, localização que colaboram para a depreciação dos valores.

Pelo contrário, além dos fatores externos, há também os internos, relacionados à própria casa ou apartamento, os quais estão mais ao seu controle e podem ser, a depender da situação, sanados.

Bom, vamos a eles!

1. Interno – Conservação inadequada

Caso haja uma má conservação da casa e/ou apartamento, com paredes em um estado ruim, com furos e descascando, bem como problemas de encanamento e elétricos, esses podem ser fatores que contribuirão para a desvalorização do imóvel, já que demandarão reformas que impactarão diretamente no seu valor.

2. Externo – Aumento de criminalidade no bairro

Um bom comprador estará instruído sobre pesquisar sobre a localidade e, portanto, caso se descubra que há um alto índice de criminalidade no bairro, naturalmente o valor do imóvel será depreciado.

3. Interno – Ausência de quintal e jardim

Se tratando de um fator que está mais relacionado a uma casa do que a um apartamento propriamente dito, a ausência de um quintal e jardim pode ser um grande problema, já que muitas famílias estão procurando por espaços que permitam que seus filhos e/ou animais possam se divertir. Sem contar que um lindo jardim é excelente para a nossa saúde, não é mesmo?

4. Externo – Falta de infraestrutura urbana

Se tratando de mais um aspecto que nem sempre está diretamente relacionado às condições do imóvel, a falta de infraestrutura urbana também pode colaborar para a desvalorização do valor. Sendo assim, bairros que não contam com calçamento ou não possuem uma iluminação artificial adequada, além de ausência de serviços essenciais, poderão prejudicar as cifras do seu imóvel.

Esses quatro fatores demonstram que não somente nós precisamos estar atentos às condições de nossas casas, mas também que precisamos cobrar por ações que tornem os nossos bairros mais seguros e com melhor infraestrutura!

Quer vender o seu imóvel? Clique aqui para anunciar com a gente e ter a certeza de ter uma grande parceira neste momento!

Entre em contato com a Total Consultoria Imobiliária.

  • contato@totalconsultoriaimobiliaria.com
  • (11) 3412-1001
  • (11) 96063-0500

Artigos recentes

Vantagens de contratar uma Consultoria Imobiliária para sua empresa

Contratar uma consultoria imobiliária para transações comerciais oferece vantagens como conhecimento especializado, economia de tempo e negociações mais vantajosas. Além disso, garante apoio jurídico e avaliação imparcial, reduzindo riscos e facilitando um planejamento personalizado. Com acesso a oportunidades exclusivas, a consultoria permite que sua empresa se concentre em seu core business enquanto especialistas cuidam do processo imobiliário.

Leia mais »

Sou autonomo, posso financiar um imóvel?

Autônomos e profissionais liberais podem financiar um imóvel, desde que cumpram os requisitos bancários e apresentem a documentação necessária, como extratos bancários, declaração de imposto de renda e, em alguns casos, contrato social da empresa. A Total Consultoria Imobiliária oferece suporte especializado para facilitar o processo de financiamento, cuidando da burocracia e garantindo um atendimento completo.

Leia mais »

Como funcionam os reajustes anuais em imóveis?

Quando você aluga um imóvel, é comum encontrar cláusulas no contrato que preveem o reajuste do valor do aluguel. Esses reajustes são uma prática padrão no mercado imobiliário e têm como objetivo manter o valor do aluguel alinhado com as variações econômicas e inflacionárias. Mas, como exatamente funcionam esses reajustes? Vamos explorar o que você precisa saber.

Leia mais »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp