Destaques

Tags

3 coisas que você precisa saber antes de colocar o seu imóvel para alugar!

Compartilhe:

Alugar um imóvel é uma ótima opção para se ter uma renda extra mensal sem grandes preocupações e burocracias. No entanto, é preciso se atentar a alguns detalhes antes de disponibilizar o seu imóvel para locação para que não haja aquela decepção por não encontrar um inquilino, evitando futuras dores de cabeça.

Pensando nisso, desenvolvemos um artigo bem bacana com dicas importantes para garantir o sucesso na hora de alugar seu imóvel. Preparado?

Seu imóvel está pronto para ser alugado?

Ninguém quer morar em um ambiente com más condições estruturais ou que precise de muitos reparos. Por isso, é importante realizar uma vistoria em todo o imóvel, verificando se há problemas elétricos, hidráulicos ou em qualquer outra parte da estrutura. Retocar a pintura ou fazer pequenas reformas contribui muito para a valorização do imóvel, fazendo uma grande diferença na hora de receber um inquilino.

Valorize os diferenciais

Quais são os diferenciais que o seu imóvel possui? Isso precisa ficar claro e saltar aos olhos na hora de fazer o anúncio. Seja uma churrasqueira, piscina ou pequenos detalhes como armários planejados, ambientes com revestimentos especiais em porcelanato e um bairro tranquilo, por exemplo. Todo e qualquer diferencial que valorize o imóvel é válido e o coloca na frente da concorrência.

Conheça o seu inquilino

Existem muitos meios para se encontrar um inquilino, os quais vão desde os anúncios comuns em imobiliárias até o bate-papo entre conhecidos ou em redes sociais. No entanto, antes de fechar o negócio é preciso se certificar de alguns detalhes. O principal deles é a “saúde financeira” da pessoa, garantindo que ela tenha condições de pagar o aluguel em dia todos os meses, pois essa é a principal fonte de problemas para quem aluga um imóvel.

Sabendo dessas dicas, é importante ter uma empresa de confiança para cuidar de todos os detalhes para você!

Artigos recentes