Destaques

Tags

Por que comprar imóveis na planta pode ser uma boa opção?

Compartilhe:

Na hora de adquirir um imóvel novo, muita gente tem dúvida sobre qual a melhor forma de fazer isso, e para quem pode esperar um pouco para se mudar, o imóvel na planta com certeza é uma ótima opção!

Apesar de, à primeira vista, um imóvel na planta se mostrar um pouco inseguro, devido a questionamentos como a idoneidade da construtora ou o futuro da economia, adquirir um imóvel que ainda está sendo construído apresenta diversas vantagens. Confira alguma delas:

Planejamento financeiro, flexibilidade e descontos

A principal vantagem desse modelo de negócio é o maior prazo para se planejar financeiramente. Como o imóvel ainda está sendo construído, é possível aumentar o tempo de pagamento, comprometendo uma parte menor da renda mensal. Além disso, a negociação do imóvel é mais flexível durante a construção, podendo-se obter até mesmo descontos e valores especiais na hora de adquirir a sua unidade.

Economias futuras

Um dos maiores problemas de construções antigas está na necessidade de reformas ou manutenções periódicas, o que é evitado ao se comprar um imóvel na planta, pois o mesmo, no momento em que for entregue, terá um projeto mais novo, com materiais de melhor qualidade e maior tecnologia, seja em instalações elétricas mais econômicas ou revestimentos mais duradouros, por exemplo, o que garante maior conforto e menos coisas para se preocupar futuramente.

Personalização

Como o imóvel ainda não foi finalizado, existe a possibilidade de personalizá-lo de acordo com o seu gosto pessoal. Em algumas construtoras é possível até mesmo fazer pequenas alterações no formato do apartamento.

Menos burocracia

Como o imóvel na planta nunca teve outro dono, toda a papelada e documentação são mais simples e ficam prontas mais rapidamente

Valorização do imóvel

Muitos são os fatores que influenciam na valorização de um imóvel durante sua construção, como, por exemplo, as taxas de juros do mercado imobiliário e a localização e valorização da região. Portanto, um imóvel na planta pode ser também um investimento financeiro e fonte de renda, e não apenas um planejamento para mudar de lar no futuro

Confira os imóveis da carteira da Total e entre em contato com a nossa equipe!

Artigos recentes