Destaques

Tags

3 benefícios que viver em um condomínio gera para as crianças

Compartilhe:

No mês do Dia das Crianças, gostaríamos de recordar alguns dos motivos que fazem dos condomínios, sejam eles de casas ou apartamentos, um local vantajoso para criar os seus filhos.

Você já deve ter ouvido ou mesmo comentado algo do tipo “Na minha época, meus amigos e eu podíamos brincar na rua! Hoje em dia, isso é impossível!”, certo?

Pois bem! Isso nos leva diretamente para os dois primeiros benefícios…

1. Segurança

Um condomínio naturalmente já é mais seguro que uma casa, pois na maioria deles há a presença de uma portaria, seja ela presencial ou virtual, que monitorará a entrada e saída de moradores e visitantes.

E, além disso, esses profissionais conseguem checar as câmeras de segurança e observar quaisquer movimentações estranhas ou suspeitas.

Sem contar os demais mecanismos de segurança que podem ser utilizados como, por exemplo, botão de pânico nos controles da garagem, sistemas de biometria, cercas elétricas, entre outros.

Sendo assim, os condomínios proporcionarão maior segurança para as suas crianças, que poderão se divertir nas áreas comuns com os seus coleguinhas.

E isso nos leva para o segundo benefício!

2. Crescimento do ciclo social

Se em uma casa a sua criança contaria com a presença da sua família e, na melhor das hipóteses, de algum pet, em um condomínio ela terá acesso a outras crianças da sua faixa etária.

E isso é extremamente positivo para o seu desenvolvimento como pessoa, já que através das brincadeiras em grupo ela poderá aprender diversos conceitos fundamentais.

3. Maior qualidade de vida

Pode até ser que uma casa proporcionará uma estrutura para que a criança esteja sempre brincando, mas é muito mais comum encontrar áreas de lazer completas em condomínios.

Como já dissemos anteriormente, um dos pontos de vantagem dos condomínios é o convívio com outras crianças.

Atrelar isso à estrutura oferecida pelos mesmos é uma combinação perfeita! E, inclusive, é um aspecto que você pode se atentar no momento que estiver procurando o seu imóvel em condomínio!

É possível encontrar ótimas opções com um preço super acessível!

Você está procurando por apartamento ou casa em condomínio? Confira a nossa lista de imóveis e encontre o lar dos seus sonhos!

contato@totalconsultoriaimobiliaria.com

(11) 3412-1001

(11) 96063-0500

Artigos recentes