Destaques

Tags

Tendências do mercado imobiliário em 2020

Compartilhe:

A ideia do mercado imobiliário é facilitar cada vez mais a vida do consumidor.

Como especialistas em imóveis em Mauá, sabemos que o dia a dia é muito corrido e as complicações de burocracias que precisam sempre ser resolvidas presencialmente podem prejudicar e atrapalhar o momento da compra.

Além disso, é difícil saber a veracidade das informações tratadas pelas imobiliárias quando nos deparamos com tantas opções, mas é possível identificar se a imobiliária é de confiança em poucos passos. 

Após identificar a melhor imobiliária, fica mais fácil avaliar os imóveis, a precificação e agora o mais importante: se a empresa está acompanhando as mudanças do mercado e, ao invés de dificultar a sua compra, demonstra interesse e comprometimento com a sua realização. 

Sendo assim, conheça três das principais tendências do mercado imobiliário para o ano de 2020:

1. Avaliação e precificação de imóveis

Atualmente, existem diversos sistemas que mostram em tempo real as atualizações de valorização de imóveis, calculando a média de preços de imóveis compatíveis com aquele.

Após escolher a imobiliária de confiança, é importante que acompanhe as mudanças na economia para ter certeza de que está pagando um preço justo pelo seu imóvel. Porém, fique atento: o barato sai caro.

Às vezes, a imobiliária está com o preço acima do concorrente, porém a qualidade do imóvel é incomparável, por isso é importante estudar bem antes da compra. 

2. Agendamento online

Por conta da correria e agitação da vida urbana, é difícil entrar em contato por telefone sempre que quiser agendar uma visita.

Por isso, as novas tecnologias permitem que o agendamento online seja realizado com facilidade, seja ele via redes sociais, site ou até mesmo WhatsApp como já é realizado pela Total Consultoria.

Este é um dos maiores pontos positivos para quem só consegue pesquisar por imóveis nas poucas horas livres do dia, pois além de ajudar o comprador, também é uma forma de documentar o agendamento e toda a conversa sobre a imobiliária e o imóvel. 

3. Recomendação de produtos

Atualmente é muito mais simples conseguir recomendações sobre os produtos que você tem interesse.

Com base em suas pesquisas, as empresas mais confiáveis serão a sua primeira referência, mas é preciso tomar cuidado com a credibilidade da empresa com a qual está tratando.

A Total Consultoria é a maior quando se trata de compra e venda de imóveis em Mauá, por isso recomendamos que as pesquisas sejam feitas com tranquilidade e atenção. A recomendação de produtos é muito útil, porém pode ser perigosa. 

Entre em contato com a Total Consultoria Imobiliária e descubra o imóvel em Mauá perfeito para você!

  • contato@totalconsultoriaimobiliaria.com
  • (11) 3412-1001
  • (11) 96063-0500

Artigos recentes