Destaques

Tags

Motivos para comprar um imóvel em Mauá

Compartilhe:

Você pensa em comprar um imóvel em Mauá, mas não conhece muito bem a cidade? A Total Consultoria veio trazer motivos para você investir no seu sonho e morar em uma das melhores cidades do ABC.

Sabemos da importância dessa decisão, por isso trouxemos o máximo de informações para que você possa tomar a melhor decisão ao escolher a sua casa ou apartamento.

Mauá é um município da região metropolitana de São Paulo, pertencente ao ABC Paulista. O local é conhecido como a “capital da louça e da cerâmica”, já que foram atividades muito importantes para o desenvolvimento da cidade.

Porém, atualmente, a economia de Mauá tem muita influência de setores como metalurgia, o de materiais elétricos, o de logística, o de indústrias químicas e o setor petroquímico.

A cidade possui dois grandes polos industriais, sendo eles Sertãozinho e Capuava. Mauá também abrange a refinaria da Petrobrás, o maior polo petroquímico da região, além de receber muito investimento do poder público na ampliação da malha viária da cidade, incluindo obras como o Rodoanel e prolongamento de uma das avenidas mais importantes do ABC, a Jacu-Pêssego. 

Porque morar em Mauá?

O poder público de Mauá se preocupa muito com seus moradores e a qualidade de vida de todos, por isso seu investimento continua crescendo consideravelmente a cada ano em pontos relevantes para a cidade como saúde, educação e cultura.

Confira os pontos positivos da cidade:

1. Sistema de saúde

A área da saúde em Mauá oferece diversas unidades para atendimentos de urgência e emergência, postos de saúde com médicos de todas as áreas e especialidades, centros de reabilitação e atenção psicossocial, hospitais, núcleos de atenção à violência sexual, programa de atendimento domiciliar, farmácias populares e serviços de atendimento móvel de emergência.

2. Sistema de ensino

Mauá possui um dos ensinos municipais mais bem avaliados de São Paulo, com instituições de alta qualidade e cerca de 40 escolas administradas pela secretaria educacional local.

Além disso, são mais de 60 instituições de ensino associadas ao governo estadual e quase 40 escolas particulares.

A cidade garante ensino de qualidade para todos os graus de escolaridade. 

3. Cultura

A cidade possui pontos históricos muito importantes para a cultura local como, por exemplo, o Museu Barão de Mauá, que reúne objetos, fotografias e documentos relativos à história do município e do ABC.

O Teatro Municipal de Mauá também incentiva a disseminação de informação e cultura por meio de espetáculos e exposições de artistas brasileiros. 

Mauá possui uma cultura tão forte que nem mesmo as superstições mais antigas são apagadas de sua história.

Um grande exemplo é o Parque da Gruta Santa Luzia, que é extremamente conhecido pela forte crença dos moradores no local.

O local possui a “pedra do amor”, que é atração entre os solteiros que buscam por uma companhia. Uma crença popular do local diz que colocar a mão na pedra traz sorte no amor.

A Total Consultoria trabalha com a compra e venda dos melhores imóveis de Mauá, nas regiões mais importantes, que oferecem o melhor do conforto, praticidade, educação, segurança pública, saúde e cultura. 

Ainda está com dúvidas sobre a aquisição do seu imóvel? Entre em contato com a Total Consultoria Imobiliária!

Garantimos que aqui seu investimento será feito da forma correta e seu sonho será realizado! 

  • contato@totalconsultoriaimobiliaria.com
  • (11) 3412-1001
  • (11) 96063-0500

Artigos recentes