Destaques

Tags

Qual o valor mínimo para financiar um imóvel pela caixa?

Compartilhe:

O que é o Financiamento pela Caixa

Com essa linha de financiamento, a Caixa ajuda você e sua família a comprar seu imóvel usado e o seu FGTS pode fazer parte do pagamento. O financiamento é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária.

Para facilitar, utilize o simulador. Ele aponta quais as melhores opções de acordo com o seu perfil e ajuda na sua decisão para escolher o melhor financiamento. Veja a que melhor se encaixa no seu bolso e mãos à obra!

Clique aqui e conheça algumas características do Crédito Imobiliário Caixa​.

A aquisição de uma casa própria é um desejo recorrente para a maioria das pessoas, principalmente pelo incrível número de benefícios que isso pode trazer. Além da questão financeira, por não pagar mais aluguel, ainda há a segurança de ter um patrimônio. Mas e você, sabe qual o valor mínimo para financiar um imóvel pela Caixa?

Esse é um item imprescindível na hora de fazer a simulação e antes de fechar o financiamento, uma vez que a aprovação só será efetivada se você contar com rendimentos suficientes para assegurar à instituição o pagamento das parcelas mensais. Continue lendo este conteúdo e aprenda mais sobre o tema!

Afinal, qual é o valor mínimo financiado pela Caixa?

Na maioria das vezes, quando pensamos em um valor mínimo para um financiamento pela Caixa Econômica Federal, que é, historicamente, o maior fornecedor de crédito imobiliário do país, estamos nos referindo às prestações, que estão diretamente relacionadas com a renda da pessoa que está solicitando o empréstimo.

Entretanto, existe um limite estabelecido como piso, fazendo com que imóveis com preço inferiores a esse não estejam aptos a serem financiados dentro do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Ele era de 100 mil reais, mas houve uma mudança e ele foi reduzido para 80 mil reais, incluindo unidades novas e usadas.

Valor de entrada para financiar um imóvel pela Caixa?

Outro tema muito recorrente é o montante mínimo para ser dado como entrada no financiamento. Esse é um valor que varia de uma instituição para a outra, sendo que a alíquota de 30% é a mais recorrente entre a maioria dos bancos. Entretanto, na Caixa, a entrada mínima para a aquisição de uma casa ou apartamento é de 10%.

O que é necessário para financiar um imóvel pela Caixa?

Para financiar pela Caixa, você precisa vencer algumas etapas. O primeiro passo é fazer uma simulação do financiamento e entender qual é a melhor opção para você. Depois, você faz um cadastro, leva a documentação solicitada e aguarda a aprovação e a análise de crédito. Por fim, é feita a avaliação do imóvel e a assinatura do contrato.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel pela Caixa?

Independentemente de ser pela Caixa ou por qualquer outro banco, é essencial que você tenha como comprovar os seus rendimentos, pois é a partir desses dados que você obterá ou não a sua aprovação. A renda exigida dependerá do preço do imóvel, mas o valor das prestações não poderá comprometer mais do que 30% do seu salário.

Como você pôde ver, mais do que o valor mínimo para financiar um imóvel pela Caixa, é preciso que você disponibilize os seus dados e procure se informar sobre o tema, para aumentar as suas chances de conseguir a aprovação de crédito!

Entre em contato com a Total Consultoria Imobiliária que iremos lhe dar todo suporte para você fazer sua simulação gratuitamente!

  • contato@totalconsultoriaimobiliaria.com
  • (11) 3412-1001
  • (11) 96063-0500


Artigos recentes