Destaques

Tags

Por que contratar uma imobiliária para alugar o meu imóvel?

Compartilhe:

Você vai alugar o seu imóvel sem uma imobiliária? Muita calma nessa hora!

É importante entender que o conhecimento de mercado de uma imobiliária fará muita diferença na hora de realizar uma negociação rápida e segura. Essa expertise permite que o profissional realize uma avaliação completa do imóvel levando em consideração questões como localização, tamanho, estado atual do imóvel e todos os aspectos que podem jogar o valor para cima ou para baixo no momento de uma negociação entre proprietário e inquilino.

Além disso, o anúncio do imóvel e a divulgação será profissional e ampla, diferente do que tentar alugar por conta próprio o que dependerá muito do boca a boca que o proprietário precisará realizar para atingir o seu objetivo. Tudo isso com um atendimento personalizado que poupará você de dores de cabeça no processo todo.

Quais as vantagens de alugar o seu imóvel com a Total?

Divulgação

Mesmo que você tenha uma grande rede de amigos e conhecidos, a ajuda de uma empresa especializada para anunciar o seu imóvel faz toda a diferença, pois ela conta com as ferramentas (fotos, descrição de texto adequada…) para que o anúncio de fato chegue até o público desejado, ganhando mais visibilidade e rapidez na hora de encontrar um interessado em alugar.

Contato com o cliente

A intermediação da empresa com os locatário e cliente facilita todo o processo desde o início. Quantos os interessados começam a entrar em contato, toda a responsabilidade de atendimento fica por conta da imobiliária que faz todo o contato e atende os interessando esclarecendo e responder as dúvidas e acompanhando em visitas ao imóvel.

Análise de cadastro

Outra vantagem é pode contar com a análise cadastral do locatário que está interessado no seu imóvel. Neste caso, a imobiliária solicita todas as documentações necessárias e verifica as informações como se o locatário tem condições de realizar os pagamentos, garantindo assim que a operação será segura para ambas as partes envolvidas na negociação.

Elaboração do contrato

O documento oficializa os acordos entre locatário e dono do imóvel, constando os deveres de cada uma das partes. Nesse caso, é necessário ter conhecimento e familiaridade com a legislação, com o objetivo de evitar possíveis conflitos entre os envolvidos no processo de locação do imóvel. Logo, esse processo deve ser feito por um profissional da área jurídica que dará atenção e o respaldo necessário. A imobiliária executa essa função e garante a validade do documento perante a lei.

Controle do pagamento

Aqui a vantagem é que a imobiliária facilita esse processo de transação, pois são oferecidas diversas formas para o inquilino pagar mensalmente o valor do aluguel e estipulada uma data de vencimento para os boletos, poupando que o dono do imóvel precise entrar em contato com o inquilino todos os meses pata cobrar. Ou seja, ganho de tempo e praticidade.

Na Total Consultoria Imobiliária, encontramos os clientes ideais para alugar ou comprar o seu imóvel, todo o processo é feito com selo de qualidade e segurança para evitar dores de cabeça, contamos com praticidade com processos 100% digitais e a confiança de um consultor especializado por trás do negócio e mais, seu imóvel é anunciado gratuitamente nas melhores redes sociais.

A Total garante toda a segurança necessária durante todo o processo de divulgação e negociação para oferecer a experiência mais agradável possível para os nossos clientes. Está esperando o que? Clique aqui e acesse o nosso site e cadastre o seu imóvel AGORA!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes