Destaques

Tags

Como escolher o melhor banco para realizar um financiamento imobiliário?

Compartilhe:

Tão importante quanto a escolha do imóvel, da localização e do número de cômodos, por exemplo, o banco para realizar um financiamento imobiliário também é algo que precisa ser levado em consideração pelos futuros donos.

Com diversas opções e taxas, é comum que cada instituição tenha um diferencial para oferecer, incluindo a data de pagamento ou outros benefícios que podem ser incluídos no valor financiado.

Está escolhendo a casa própria, mas ainda não sabe o que levar em consideração na hora de escolher a instituição certa? Então confira o conteúdo completo e veja cada detalhe!

Conhecendo a política de cada banco

Para aqueles que estão adquirindo o primeiro imóvel, é comum encontrar instituições com as mais diversas abordagens e facilidades.

Com perfis distintos e definidos, cada banco sabe o que oferecer para o seu cliente, levando em consideração as dificuldades do processo e fatores que podem contribuir com o interesse pelo financiamento.

Com diversas opções, o segredo é conferir o que está sendo ofertado por cada uma delas, sem deixar de lado as taxas, juros, comodidades e obrigações que devem ser concluídas ao longo dos próximos meses. Confira uma lista com algumas aspectos importantes:

Faça simulações

O primeiro passo, antes de fechar um negócio, é fazer algumas simulações. É a partir do retorno de cada instituição que você será capaz de encontrar aquela que está de acordo com as necessidades.

Uma opção é avaliar as alternativas que estão no mercado e solicitar uma simulação para o imóvel que você gostou. Fique atento para não fornecer as informações para qualquer pessoa!

Leve em consideração se aquele agente é cadastrado com a instituição e aproveite o momento para sanar todas as dúvidas.

Verifique as taxas de juros

Com a simulação em mãos, o próximo passo é comparar as taxas de juros. O valor é cobrado de acordo com o perfil do beneficiário e aquilo que o banco entende como seguro em cada caso.

Sendo assim, é possível que a taxa seja variável, dependendo do ganho e do preço do imóvel, por exemplo. Com a oferta de determinados serviços, como seguros, a quantia mensal também pode aumentar.

Por isso é importante questionar cada valor, avaliando se aquela taxa condiz com a sua realidade e com o valor que você deseja pagar ao final de um empréstimo.

Credibilidade e vantagens

Além dos demais elementos, também é essencial que você procure mais sobre a instituição que deseja fazer o financiamento. Verifique qual é a credibilidade, converse com pessoas que já fizeram esse tipo de negócio e busque informações na internet.

Aproveite para verificar o tempo em que o dinheiro é liberado e todas as vantagens que podem ser incluídas ao escolher este banco. Enquanto alguns oferecem um juros menor, outros possibilitam que você financie a documentação no valor total do imóvel, por exemplo.

Esses detalhes fazem a diferença ao longo dos anos, seja na quantia da parcela ou no relacionamento que você irá manter com o banco do seu financiamento imobiliário. Cada detalhe deve ser levado em consideração para escolher a solução compatível com o seu momento de vida!

Quer alugar ou comprar?

Seja um apartamento à venda em Mauá ou apartamento para alugar em Santo André, o fato é que uma equipe de especialistas é o que você precisa para te ajudar. Entre em contato com os nossos profissionais e saiba mais!

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes

porteira

O que é porteira fechada?

No universo dos negócios imobiliários, diversos termos específicos são utilizados para descrever tipos de transações e acordos. Um desses termos é “porteira fechada”, uma expressão

Leia mais »
Composição

O que é composição de renda?

A composição de renda é um conceito fundamental no planejamento financeiro familiar, especialmente em tempos de incerteza econômica. Muitas vezes, não é suficiente depender de

Leia mais »