Destaques

Tags

Saiba quando é melhor colocar o seu imóvel para alugar ao invés de vendê-lo!

Compartilhe:

O momento econômico atual nos propicia grandes incertezas em relação às possibilidades do mercado imobiliário, mas acertar na hora de alugar ou vender um imóvel é a chave para não perder o seu dinheiro e investir de forma assertiva!

A Total, especialista no assunto, te ajuda a garantir que o seu veredito seja o mais alinhado possível às suas necessidades e a sua realidade!

É importante que você tenha em mente que, independente de vender ou alugar, você vai precisar atribuir valor ao seu imóvel, isso porque o estado em que ele se encontra também é um dos aspectos a serem considerados na hora de tomar essa decisão. 

Quando falamos em valorização, nos referimos a deixar o imóvel mais bonito e funcional, visto que esse é um dos maiores pontos que o locatário ou comprador verificam na hora de considerar o  imóvel. A modernização dos espaços e as melhorias são necessárias nesse ponto, contudo, caso o imóvel seja antigo e esteja precisando de boas reformas, concentre-se nos aspectos principais, como encanamento, fiação e troca de forros e telhados!

Antes de pensar no que fazer, com a ajuda de um profissional imobiliário, considere as seguintes questões:

  • O bairro onde o imóvel está localizado, é um bairro em crescimento?
  • O seu imóvel tem perfil comercial ou residencial?
  • Você tem planos de investir em um negócio num futuro próximo?

Além disso, desenvolver um planejamento financeiro também é necessário, se tratando de um processo imobiliário. Quanto você pode gastar? Qual retorno financeiro você gostaria de ter? Em quanto tempo você gostaria de ter esse retorno? Essas são algumas das perguntas que você pode fazer a si mesmo para descobrir as suas imprescindibilidades na hora de escolher entre vender e alugar o seu imóvel.

Benefícios ao colocar o seu imóvel para alugar ao invés de vendê-lo

  • Manter a rentabilidade do seu imóvel;
  • Segurança para que você possa investir em outros negócios ou em situações de despesas imprevistas;
  • Manter o imóvel no seu nome é facilidade de garantia perante empréstimos que você possa precisar!
  • Obter retornos sem grandes riscos, já que outros investimentos financeiros apresentam grande instabilidade.

A base de reflexão contida neste blog, não dispensa a importância de conversar com um profissional imobiliário para ajudá-lo a tomar essa grande decisão. Caso tenha dúvidas ou queira falar com um de nossos corretores, basta entrar no link do nosso site!

Artigos recentes