Destaques

Tags

Investimento em imóveis: rentabilidade e segurança

Compartilhe:

O investimento em imóveis, sejam eles casas, apartamentos, salas comerciais, terrenos ou loteamento, é uma das modalidades mais atrativas no país por uma série de razões distintas.

Em primeiro lugar, trata-se de um investimento seguro, ainda mais ao analisar a história recente do Brasil, repleta de crises e instabilidades econômicas e políticas que podem impactar diretamente nas suas economias.

Sem que haja o risco de ser congelado pelo governo, como é o caso da poupança, ou de quebrar junto com um banco, o investimento em imóveis se caracteriza como um dos métodos historicamente mais seguros e estáveis.

Além disso, também está protegido da inflação, uma vez que os valores das parcelas de compra, valores de aluguéis e transações no mercado imobiliário são atualizados pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), protegendo assim o poder de compra do seu dinheiro, o que não é assegurado em outras modalidades, tal como a poupança que pode não apresentar um ganho real.

Essa também é uma maneira para que você diversifique a sua carteira de investimentos, já que um imóvel pode ser utilizado para diferentes finalidades como, por exemplo, venda, aluguel e/ou moradia.

Sendo assim, trata-se de um investimento que não está relacionado única e exclusivamente ao presente, mas também ao futuro. Com a possibilidade de valorização das regiões, é possível que o seu imóvel obtenha uma grande valorização.

Isso significa mais tranquilidade para você e para a sua família, pois a qualquer momento podem optar por realizar a venda deste imóvel. E, caso não, ele pode assegurar a proteção dos seus familiares, já que é um patrimônio que pode ser deixado de herança para os seus descendentes.

Caso você esteja pensando em investir em imóveis, conheça a nossa lista completa de imóveis cadastrados e realize a sua compra com a Total Consultoria Imobiliária.

Se você já realiza esse investimento e está procurando por uma parceira para ajudar com a sua venda, entre em contato conosco clicando aqui para anunciar o seu imóvel.

Artigos recentes