Destaques

Tags

Dicas de como escolher uma boa localização para a compra de um imóvel

Compartilhe:

A realização do sonho da primeira casa própria ou de um upgrade para um imóvel que atenda melhor as suas necessidades atuais e da sua família pode levantar uma série de dúvidas sobre quais fatores devem ser levados em consideração neste momento.

Além das possibilidades de forma de pagamento e da atratividade do preço, outro aspecto que costuma ser levado em consideração é a localização do mesmo e as possibilidades proporcionadas pelo seu entorno.

Desta forma, nós da Total Consultoria Imobiliária separamos essa publicação para que você saiba como escolher uma boa localização para a compra de um imóvel e quais são os principais aspectos que devem ser analisados para realizar um bom negócio.

A localização do imóvel pode ser um ótimo aliado seu em diferentes frentes. Além de proporcionar maior comodidade, conforto e segurança, também pode contribuir para o seu bolso, pois regiões com planos de crescimento e/ou desenvolvimento possuem mais possibilidade de valorização e transformarão o seu lar em um ótimo investimento.

Sendo assim, um dos primeiros pontos para escolher um imóvel com uma boa localização é realizar uma pesquisa profunda sobre o seu entorno, notícias sobre projetos de desenvolvimento, índices de segurança e qual infraestrutura é oferecida para os moradores da região.

Esse levantamento de informações pode ser realizado, inclusive, por você mesmo! Visite a região que te interessa em diferentes períodos do dia e pergunte para os comerciantes da região sobre a opinião deles a respeito do local. Além disso, procure saber se a região está próxima de empresas, escolas, faculdades, hospitais e outras instituições que elevam a qualidade de vida da população e contribuem para a valorização do entorno.

Neste momento tão importante da sua vida, você também pode contar com o apoio da nossa equipe para ajudá-lo(a) a tomar uma decisão que assegurará a sua felicidade e satisfação.

Artigos recentes