Uma das maiores dores de cabeça de quem opta por alugar um imóvel, sempre foi a necessidade de fiador, ou seja, encontrar alguém que atenda aos requisitos exigidos por lei, e aceite ser colocado no contrato como alguém que o assumirá caso o inquilino não o cumpra corretamente.
Atualmente, muitas imobiliárias perceberam que dispensar o uso de fiador, por meio de outras opções de garantia fiduciária, facilita todo o processo e aumenta o número de contratos fechados.
Além disso, o procedimento oferece diversas vantagens que você confere a seguir.
- Agilidade e Desburocratização dos Trâmites
Além do tempo demandado para se encontrar um fiador, os processos de análise são criteriosos e demandam algum tempo, podendo levar até mesmo à perda da oportunidade devido à demora.
Dispensar uma das partes mais burocráticas, é garantia de negócio rápido e livre de dores de cabeça.
- Redução de Custos
Assim como o tempo, a busca por um fiador demanda custos, seja com deslocamentos, reuniões, e até mesmo a documentação do próprio fiador, que precisa ser inclusa no contrato de locação.
- Seguro Fiança
Essa é a modalidade mais utilizada pelas imobiliárias para dispensar a necessidade de fiador, e consiste em uma empresa de seguros, que irá arcar com os custos caso o inquilino não cumpra com o contrato.
Os valores são acessíveis, e o modelo se apresenta até mesmo mais seguro para o proprietário em comparação ao modelo antigo com fiador, uma vez que os pagamentos são feitos de forma quase automática em caso de problemas.
O seguro fiança foi o modelo escolhido pela Total para aderir ao aluguel sem fiador, por meio de uma parceria incrível com a CredPago!