Destaques

Tags

Confira 3 dicas para comprar o seu imóvel pronto para morar sem dores de cabeça!

Compartilhe:

O financiamento imobiliário é a forma mais simples de se adquirir um imóvel. No entanto, por se tratar de um investimento de longo prazo, podendo chegar a até 20 ou 30 anos, é preciso atenção e um bom planejamento antes de fechar negócio a fim de evitar dores de cabeça e comprometimento da saúde financeira.

Confira algumas das nossas dicas para adquirir o seu imóvel pronto para morar e curtir, sem preocupações:

Conheça o seu potencial de compra

O primeiro passo para adquirir um imóvel é fazer um bom planejamento financeiro, o qual começa por entender qual o seu potencial de compra, ou seja, quanto você já possui de recursos financeiros guardados para iniciar o financiamento (seja por meio do FGTS ou de investimentos como a poupança, por exemplo).

Em seguida, é preciso conhecer sua renda e suas despesas, para que seja possível saber quanto pode ser comprometido com as parcelas.

A recomendação é de nunca comprometer um valor maior que 30% da renda mensal com as parcelas do financiamento imobiliário, mas é válido lembrar que, ao adquirir um novo imóvel, outras despesas podem vir a surgir, como é o caso das taxas de condomínio para os apartamentos, por exemplo.

Se atente à documentação necessária

Para adquirir um imóvel, são necessários diversos documentos, os quais podem ser um pouco confusos, e até mesmo fácil de serem esquecidos. Manter a organização garante também a agilidade do processo.

Nesse ponto, vale fazer um checklist de tudo o que será necessário, e também contar com um corretor que entenda de todo o processo de aquisição, para que ele possa te orientar, desde o primeiro contato, a respeito das documentações necessárias e da burocracia que precisará ser solucionada.

Entenda as formas de pagamento

Imóveis na planta costumam ter mais opções e facilidades de pagamento, mas isso não quer dizer que imóveis já construídos, e prontos para morar, não sejam passíveis de negociação.

Conhecer todas as opções possíveis, bem como as diferentes instituições financeiras nas quais o imóvel poderá ser financiado, é essencial para garantir que você fará o melhor negócio possível, pagando as menores taxas de juros e, consequentemente, um menor valor final.

Não deixe de conhecer os empreendimentos da Total!

Temos os melhores imóveis para você e sua família, e contamos com consultores capacitados e prontos para lhe atender. Entre em contato com um de nossos corretores agora mesmo, e encontre o seu lar ideal com a Total!

Artigos recentes