Destaques

Tags

Por que comprar meu imóvel com uma imobiliária e não diretamente com o proprietário?

Compartilhe:

Comprar um novo lar pode parecer uma tarefa simples de início, mas quando paramos para analisar ela se torna algo complexo e que requer muita preparação e conhecimento. Afinal, não basta apenas escolher um imóvel e comprá-lo. Atualmente, adquirir um imóvel envolve muitas variáveis que envolvem documentação, negociação, inspeção, comprovação de renda e diversos outros aspectos a serem cumpridos.

Muitas vezes quem está a procura do imóvel decide por seguir um caminho solo e negociar diretamente com proprietários. Por outro lado, é sempre uma boa opção contar com uma equipe especializada que vai intermediar toda a situação para evitar dores de cabeça e problemas que podem atrapalhar a realização de um sonho ou a busca por uma meta tão aguardada.

Afinal, posso negociar direto com o proprietário?

A resposta é sim. No entanto, você precisa estar ciente que este tipo de negociação requer atenção especial e pode – na maioria das vezes – não tão vantajosa para o comprador e também cansativa ou até burocrática. Isso quando algo muito comum não acontece: o golpe imobiliário. Em casos assim, o novo proprietário “herda” dívidas de água, luz, gás e até condomínio que estão longe de ser sua responsabilidade e podem prejudicar seu dia a dia.

Pensando nisso, nós separamos quatro problemas muito comuns de diversas pessoas que decidem negociar um imóvel diretamente com o proprietário:

Em certos casos, você pode pagar a mais caro pelo imóvel e ainda por cima comprar um imóvel inadequado.

É possível encontrar problemas com a manutenção do imóvel o que pode gerar muitos atritos diretos com o proprietário.

O imóvel pode possuir dívidas antigas – como mencionamos anteriormente – e você ganhar de presente alguns boletos a mais para pagar no momento de começar a viver no novo lar.

Outro problema é a famosa papelada que pode apresentar diversas barreiras envolvendo a documentação, que seria melhor administrada por profissionais especialistas e certificados na área.

Qual é a vantagem de contar com a Total?

Na Total Consultoria Imobiliária, encontramos os clientes ideais para alugar ou comprar o seu imóvel, todo o processo é feito com selo de qualidade e segurança para evitar dores de cabeça, contamos com praticidade com processos 100% digitais e a confiança de um consultor especializado por trás do negócio e mais, seu imóvel é anunciado gratuitamente nas melhores redes sociais.

A Total garante toda a segurança necessária durante todo o processo de divulgação e negociação para oferecer a experiência mais agradável possível para os nossos clientes. Está esperando o que? Clique aqui e acesse o nosso site e cadastre o seu imóvel AGORA!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Artigos recentes