Destaques

Tags

Conheça Paranapiacaba: descubra uma ótima opção de lazer em Santo André

Compartilhe:

Você com certeza já ouviu falar de Paranapiacaba. O que muitos não sabem é que esse famoso destino turístico de São Paulo faz parte do município de Santo André. Essa antiga vila inglesa promove uma viagem para o tempo em que a arquitetura rústica, o clima bucólico e as pequenas cidades ainda eram algo muito comum em nossa sociedade.

De maneira geral, Paranapiacaba é uma opção de lazer para toda a família e um ótimo passeio para aquele sábado ou domingo em que você deseja fazer algo diferente e divertido com seus filhos. E não se surpreenda, a cidade reserva segredos que vão desde cachoeiras até pontos históricos que se tornaram seu cartão postal.

Por dentro de Paranapiacaba

Este destino turístico de Santo André foi a casa de milhares de imigrantes ingleses durante o século XIX que vieram ao Brasil para participar da construção da ferrovia paulista. A arquitetura até hoje tem traços britânicos que podem ser facilmente notados nas construções ao andar pela rua.

O que fazer em Paranapiacaba?

Pátio Ferroviário

É nele que você pode encontrar alguns dos principais cartões postais da cidade como a torre do relógio, um monumento único com a marca Johny Walker estampada que marcava os horários que os funcionários da ferrovia entravam e saíam do trabalho. Além disso, você tem uma boa vista do pátio da cidade e da ferrovia que passa por lá. Parada obrigatória para quem visita a vila.

Trilhas e cachoeiras

Ative o espírito aventureiro e venha para Paranapiacaba. Aliás, são muitas as pessoas que vão para a região procurando mais contato com a natureza por saber que as trilhas de lá são incríveis. É uma ótima oportunidade de conhecer a Serra do Mar. Porém é importante alertar que esse tipo de passeio deve ser conduzido por monitores certificados e muitas trilhas em Paranapiacaba não são liberadas para evitar acidentes.

Parque Nacional das Nascentes

Já deu para perceber que Paranapiacaba é cercada por natureza e o Parque Nascentes é um local de conservação e preservação do meio ambiente tendo como destaque a nascente do Rio Grande, que tem papel importante na composição das águas da Represa Billings.

No parque você pode se divertir com toda a família em passeios de bicicletas, trilhas e muito mais.

Compre ou venda o seu imóvel em Santo André!

Na Total Consultoria Imobiliária, encontramos os clientes ideais para alugar ou comprar o seu imóvel em Santo André, todo o processo é feito com selo de qualidade e segurança para evitar dores de cabeça, contamos com praticidade com processos 100% digitais e a confiança de um consultor especializado por trás do negócio e mais, seu imóvel é anunciado gratuitamente nas melhores redes sociais.

A Total garante toda a segurança necessária durante todo o processo de divulgação e negociação para oferecer a experiência mais agradável possível para os nossos clientes. Está esperando o que? Clique aqui e acesse o nosso site e cadastre o seu imóvel AGORA!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Quer continuar acompanhando todas as nossas dicas? Siga o Blog da Total!

Artigos recentes