Destaques

Tags

3 dicas para você comprar o seu primeiro imóvel!

Compartilhe:

3-dicas-para-voce-comprar-o-seu-primeiro-imovel

O primeiro imóvel é um sonho para muitas pessoas e casais que irão começar a vida a dois juntos. Mas, para atingir esse objetivo, é essencial montar um bom planejamento, pois a compra exigi um alto valor de investimento e um comprometimento dos comprados, o que requer cuidados para não tem problemas futuros ou até se arrepender da escolha que foi feita. Para você acertar na compra e ficar com um sorriso de orelha a orelha, nós separamos três dicar bem importantes para te ajudar na compra do primeiro imóvel.

Escolha o tipo de imóvel

Casas, apartamentos, coberturas, apartamentos Garden, na planta, novos, usados, em condomínio ou individuais…. Opções é o que não falta! Mas tudo isso influencia no custo, na disponibilidade e na forma de pagamento. Ao contratar uma imobiliária e informar as características que você deseja pensando na sua rotina e no seu estilo de vida, os profissionais conseguirão pesquisa opções disponíveis e adequados para o seu perfil de imóvel ideal.

Escolha uma boa localização

Essa parte é muito importante, pois influenciará diretamente na sua rotina. Aqui é essencial considerar questões como segurança, distância em relação a pontos de interesse e vias de acesso e definir os bairros que te agradam mais. Além disso, esse é um ponto que influencia nos custos e também na valorização do imóvel.

Planeje o pagamento

Antes de mais nada, o financiamento é uma das opções mais comuns de compra, porém exige um pagamento de entrada que varia de acordo com a linha de crédito e o tipo de imóvel. O valor exigido também é influenciado pela sua renda, então a sugestão é simular com várias instituições financeiras para verificar qual o valor de entrada exigido faz mais sentido para o seu perfil de crédito, assim você consegue analisar o valor das parcelas e outras condições.

Além da entrada, é necessário considerar o valor das parcelar para ter tranquilidade durante o período de quitação do imóvel. Não assuma parcelas muitos altas, pois elas podem comprometer o seu padrão de vida e tornar se tornar um problema diante de qualquer imprevisto. Nesse caso, analise o orçamento com atenção, defina um valor limita da parcela e mantenha sempre um valor de reserva financeira em caso de imprevistas. Ah! Fique ligado e considere todas as despesas envolvidas na compra de um imóvel como taxas de cartório, vistoria, impostos e a própria mudança em si.

E aí, está preparado para a próxima etapa? Aqui Total Consultoria Imobiliária, nós entendemos que o nosso trabalho não se limita apenas a vender um imóvel, mas em viabilizar sonhos. Com a nossa experiencia e conhecimento de mercado, avaliamos que antes de um imóvel ser bom para você, ele precisa ser bom para os nossos especialistas do ponto de vista técnico, de segurança e documentação.

Atuando no município de Mauá e em toda a região do Grande ABC, no processo de intermediação imobiliária, a Total conduz seus clientes desde o início com a escolha do imóvel desejado até a finalização do processo jurídico e administrativo para que você tenha segurança e tranquilidade neste momento tão importante da sua vida.

Está esperando o que? Clique aqui e acesse o nosso site e cadastre o seu imóvel AGORA!

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário.

Artigos recentes