Destaques

Tags

Quanto de espaço eu preciso para ter meu pet em casa ou apartamento?

Compartilhe:

Você está pensando em se mudar e quer saber quanto de espaço o seu melhor amigo precisa para viver confortavelmente?

Esse post servirá para tirar algumas dúvidas que você possa ter em relação ao tema e ajudá-lo(a) na escolha do imóvel que você está procurando para que o seu pet viva confortável, com espaço e tranquilidade.

Essa é uma questão muito complexa, pois depende de diferentes fatores distintos, dentre os quais estão: tipo de imóvel que você está procurando, porte do animal e sua disponibilidade.

Isso porque, a depender do condomínio que você queira viver, há um regulamento interno que dispõe sobre os animais que são permitidos em apartamentos e, no geral, o seu porte físico.

Por isso, caso você decida viver em um apartamento, a melhor opção é conhecer, antes de tudo, como funciona esse regulamento e sua rigidez, tendo em vista que nos últimos anos os condomínios estão flexibilizando essas questões, já que cada vez mais está mais comum a adoção e, consequentemente, a imprevisibilidade de crescimento dos pets.

Entretanto, uma coisa que precisa ser levada em consideração, principalmente caso você opte por um apartamento, é que o pet não terá o mesmo espaço livre que teria em uma casa, por exemplo, e isso pode ser muito prejudicial para a sua vida, portanto é fundamental encontrar tempo em sua rotina para levá-lo para passear, o que pode beneficiar a saúde do animalzinho.

Bom, voltando para o tema central do post, é complicado determinar a quantidade de espaço que seu pet possa precisar, já que isso depende também da abertura que os residentes dão para ele.

Algumas pessoas preferem que os pets tenham o seu cantinho, outras não se importam em nada em criá-los em cima do sofá, das camas e afins.

O ponto fundamental disso tudo é refletir sobre os limites que serão impostos a ele para, depois, definir um imóvel que melhor se encaixe à sua realidade!

De qualquer forma, independente de qual for a decisão que você chegar, de uma coisa nós sabemos: você encontrará a casa ou o apartamento que está procurando em meio à nossa carteira de imóveis.

Clique aqui e veja todos os imóveis cadastrados em nosso site.

Artigos recentes