Destaques

Tags

Dicas para casais decorarem as suas casas

Compartilhe:

Casar é uma decisão muito importante. É partilhar de momentos especiais com outra pessoa e dividir a mesma casa, mas agora que chegou o momento de mobiliar e decorar, você já sabe o que fazer?

A Total Consultoria reuniu algumas dicas e as melhores tendências de 2020 para que a decoração da sua casa nova seja impecável.

Para deixar o ambiente com a cara do casal, é importante pensar não só na personalidade de cada um, mas também no tamanho da casa, na rotina e nos costumes, para que o espaço fique bonito e confortável.  

É preciso estudar as prioridades do casal para que tudo fique perfeito para os dois, por exemplo, onde preferem assistir à televisão, receber os amigos, se gostam de espaço para cozinhar ou preferem os clássicos congelados.

Cada detalhe é importante para uma decoração perfeita. 

Paredes, portas e pisos: o que fazer?

Geralmente, costumam acreditar que paredes, portas e pisos não fazem parte da decoração, mas estão enganados.

As cores, formas e até mesmo o material utilizado fazem toda a diferença no final.

Para as paredes, recomendamos cores neutras e suaves, que trazem um tom de tranquilidade para o ambiente.

As cores fortes podem ser utilizadas também, mas é legal colocá-las em partes pequenas da casa, ou seja, intercalar uma parede em tom forte com todas as outras em tons neutros em um cômodo.

Isso diminui a monotonia, mas não tira a personalidade suave do ambiente. 

As portas de vidro estão em alta e costumam ser muito bonitas para separar áreas internas e externas, mas as portas de madeira também podem trazer um aspecto diferenciado ao seu ambiente, além das diversas opções oferecidas quando falamos nesse material.

Quanto aos pisos, indicamos o porcelanato por ser mais fácil de limpar ou realizar uma manutenção caso seja necessário. 

Como decorar a casa?

A decoração deve ser pensada de acordo com a personalidade do casal, porém também é legal adaptar as tendências atuais para deixar seu imóvel mais moderno e interessante.

Nossa dica é tentar adotar apenas um estilo e não misturar todas as novidades, já que o ambiente pode ficar muito poluído e, ao invés de ficar bonito, pode ficar desconfortável para o casal. 

A grande tendência para 2020, que veio para ficar por muitos anos, é a decoração sustentável, com uso de madeira reciclada nos móveis, como por exemplo cadeiras e sofás de paletes.

Luminárias e painéis de material reutilizado e objetos de bambu também deixam a casa com um ar natural e ecológico.

As plantas na decoração também estão em alta e possuem o ponto positivo de limpar o ambiente. Se você não tem tempo para cuidar das plantinhas, as artificiais também deixam o local muito bonito e vivo. 

Na hora de decorar, tome cuidado para não deixar o ambiente com muitas informações. Tente trabalhar em itens pequenos que representam o casal sem interferir no ambiente natural do imóvel.

Se você ainda está escolhendo sua casa, venha conhecer as opções oferecidas pela Total Consultoria. Os melhores imóveis em Mauá estão aqui esperando por você!

Entre em contato com a Total Consultoria Imobiliária.

  • contato@totalconsultoriaimobiliaria.com
  • (11) 3412-1001
  • (11) 96063-0500

Artigos recentes