Como escolher a imobiliária certa para você e o seu imóvel?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Embora seja um serviço de extrema necessidade, muitas pessoas ainda possuem diversas dúvidas de como escolher a imobiliária certa no momento de adquirir um imóvel ou encontrar outro local para viver. São muitos os clientes que ainda não sabem o que é necessário para selecionar uma empresa confiável o suficiente para desempenhar esse papel.

Diversos motivos podem influenciar na hora de fazer essa escolha e é preciso tomar cuidado para encontrar a empresa que atenderá todas as suas necessidades no processo de ponta-a-ponta e sem causar dores de cabeça. Afinal, encontrar um novo lar pode ser cansativo e estressante e caminhar ao lado das pessoas certas é essencial.

Profissionais experientes, imóveis em bom estado e localização e um atendimento personalizado são alguns dos muitos fatores que auxiliam nessa apuração. Uma consultoria imobiliária como a Total precisa apresentar essas valências e outras que vamos abordar ao longo do texto.

Por que perder tempo escolhendo minha imobiliária?

Um dos motivos principais – se não o mais importante – é garantir a ética e assertividade da negociação. Tudo deve seguir as leis e o contrato deve estar acima de tudo e para isso uma consultoria imobiliária especializada é inerente. Decidir negociar o imóvel por conta própria, por exemplo, geralmente resulta em prejuízos para proprietários, compradores e locatários. Afinal, as chances de um erro ou de um golpe se tornam ainda maiores quando você não é um especialista da área.

Imobiliárias são a chave que linka aqueles envolvidos na negociação. Ela mantém o relacionamento entre os envolvidos e garante que as necessidades do cliente sejam atendidas. Além disso, uma imobiliária não oferece custos adicionais, já que a comissão é de responsabilidade do proprietário.

Qual o papel do corretor?

A principal função do corretor de imóveis é lidar com as burocracias existentes no processo de compra e venda de um imóvel. E para quem acha que o volume de documentos e processos já é grande, imagine ter que lidar com tudo sozinho, e sem ter os conhecimentos específicos a respeito da legislação que rege o mercado imobiliário. É justamente por isso que o corretor de imóveis é o único profissional habilitado por lei para auxiliar no processo de compra e venda no setor imobiliário.

Além disso, o corretor de imóveis é treinado para perceber e entender as suas reais necessidades, fazendo assim um “mapa” do seu perfil, o que lhe permite te auxiliar na escolha das melhores oportunidades dentro disso, garantindo que você não adquira um imóvel do qual irá se arrepender mais tarde.

Como encontrar a minha consultoria imobiliária?

É importante seguir alguns passos básicos:

Veja se os corretores que trabalham na imobiliária são registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Isso oferece mais confiança para a realização do trabalho ao saber que um profissional especializado está cuidando do seu caso.

Além disso, faça sempre uma pesquisa de opiniões na internet e com pessoas que você conhece e já fizeram negócio com a imobiliária. E isso está muito ligado com a terceira dica, que é pesquisar na internet sobre a reputação da empresa no Google e nas redes sociais lendo depoimentos e avaliações.

Na Total Consultoria Imobiliária, todo o processo é feito com selo de qualidade e segurança para evitar dores de cabeça, contamos com praticidade com processos 100% digitais e a confiança de um consultor especializado por trás do negócio.

A Total garante toda a segurança necessária durante todo o processo de divulgação e negociação para oferecer a experiência mais agradável possível para os nossos clientes. Está esperando o que? Clique aqui e acesse o nosso site e confira a nossa carteira de imóveis AGORA!

Deixe um comentário

Artigos recentes