Destaques

Tags

6 fatores que influenciam no preço do imóvel

Compartilhe:

Você já deve ter reparado que alguns imóveis são muito mais caros que outros e às vezes eles parecem oferecer os mesmos benefícios.

Existem alguns detalhes que valorizam os imóveis e nós vamos te explicar por que alguns imóveis parecem tão caros e outros tão baratos.

Com essas informações, fica mais fácil achar seu imóvel ideal. Dá só uma olhada:

1. Localização

Esse é o fator que mais reflete no valor do imóvel, já que a proximidade dos bairros nobres ou do centro da cidade valorizam bastante.

Regiões com baixos índices de criminalidade também possuem uma credibilidade maior.

Muitos imóveis em Mauá são bem valorizados pela sua localização como, por exemplo, os que estão nos bairros Vila Bocaina e Vila Vitória.

2. Acessibilidade

Além da localização do bairro, as facilidades de acesso a ele também são um ponto a se considerar. Logo, imóveis próximos a metrô, pontos de ônibus ou regiões movimentadas, acabam tendo um preço mais elevado. 

3. Tamanho

A precificação do imóvel costuma ser feita por m², mas também é considerado se o imóvel é novo ou mais antigo.

É importante pensar no tamanho ideal para suas necessidades, já que um imóvel pequeno pode deixar a desejar e um local muito grande pode ser um investimento ruim.

4. Condições

Os imóveis mais antigos tendem a ter algumas necessidades de reforma com o passar do tempo, por isso muitos proprietários investem em reformar para que o imóvel permaneça com qualidade e valorização.

Atente-se aos pontos de reforma neste caso, para investir em um imóvel em perfeitas condições.

5. Documentação regularizada

Imóveis com atrasos nas taxas e impostos na prefeitura, que não tenham toda a documentação ou estejam atrelados a um processo de inventário podem ter sua valorização rebaixada.

É importante que você peça ao proprietário todas as documentações do imóvel antes de realizar a compra.

Lembre-se que, caso queira utilizar sua linha de crédito bancário ou consórcio habitacional, as instituições exigem que o imóvel possua escritura em nome do proprietário e averbação de toda a área construída.

Solicite essas informações no momento da negociação.

6. Situação do mercado

É muito importante que você avalie a situação atual do mercado imobiliário. Quando está em baixa e vendendo menos, pode ser o melhor momento para sua aquisição, já que o preço do m² costuma cair.

Estude bem a economia atual e suas condições financeiras para o investimento.

Com esses pontos, é fácil perceber que na verdade, o imóvel não é mais caro que os outros, mas possui uma estrutura mais completa para receber você e sua família.

Ainda está com dúvidas sobre a aquisição do seu imóvel? Entre em contato com a Total Consultoria Imobiliária!

Garantimos que aqui seu investimento será feito da forma correta e seu sonho será realizado! 

  • contato@totalconsultoriaimobiliaria.com
  • (11) 3412-1001
  • (11) 96063-0500

Artigos recentes